Oceanic+ já está disponível para Apple Watch Ultra

O Apple Watch Ultra tornou-se agora o companheiro de mergulho ideal.
Escrito por Pedro Alves e
2 mins de leitura
Oceanic+ já está disponível para Apple Watch Ultra
Publicidade
Publicidade

O Apple Watch Ultra surpreendeu tudo e todos aquando do seu lançamento, em Setembro passado. Este smartwatch é o companheiro ideal para os praticantes de atividades desportivas de elite, seja em terra, no ar ou na água. Mas agora, especificamente para estes últimos, as coisas acabaram de ficar ainda mais interessantes.

A marca da maçã desde cedo que mostrou as potencialidades do Ultra no que diz respeito ao rastreamento de atividades de mergulho. Os sensores presentes neste smartwatch são capazes de recolher diversos tipos de dados, no entanto o tratamento dos mesmos requer a necessidade de software específico para esse efeito. E esse software acabou de ficar disponível, sob a forma da aplicação Oceanic+.

A Oceanic+ transforma o Apple Watch Ultra num verdadeiro computador de mergulho. Entre as métricas rastreadas, destacam-se a profundidade de submersão, temperatura da água, limite sem descompressão e taxa de ascensão, no entanto é possível recorrer à Oceanic+ para efetuar um planeamento prévio do mergulho, receber avisos visuais e hápticos assim como alertas para paragem em segurança da atividade. O tempo de mergulho e o apuramento do tempo restante até chegar à superfície também entram nos cálculos efetuados, dispensando assim o mergulhador da preocupação com este tipo de variáveis.

A app Oceanic+ está disponível para download gratuito, no entanto para tirar partido de todas as funcionalidades é necessário optar por uma subscrição paga, cujo valor é de $9,99 mensais, ou $79,99 anuais. Existe também a opção de Partilha Familiar, com até cinco pessoas, e neste caso o preço é de $129 anuais.

É caso para dizer que o que já era bom, acabou de ficar ainda melhor. É inegável o que a sinergia entre o Apple Watch Ultra e a Oceanic+ pode fazer para tornar o mergulho ainda mais interessante para os atuais praticantes, e para cativar todos os que estiverem indecisos em experimentar esta atividade.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo