• Home
  • Notícias
  • Óculos de realidade mista da Apple já foram mostrados... mas terão convencido?
Óculos de realidade mista da Apple já foram mostrados... mas terão convencido?
Pedro Alves

Óculos de realidade mista da Apple já foram mostrados... mas terão convencido?

PUB

A Apple levou a cabo uma demonstração do seu futuro headset de realidade mista no Steve Jobs Theater, apresentação essa que contou com a presença dos cem maiores executivos da empresa. Quem avançou com esta informação foi Mark Gurman, na sua habitual newsletter semanal.

Com apresentação aguardada para junho, o próximo novo equipamento da gigante da maçã  já é esperado há muito, mas os fãs têm sofrido com os adiamentos sucessivos de que o mesmo tem sido alvo... Contudo, dada a importância deste headset, a Apple decidiu organizar uma palestra demonstrativa do progresso atual em que o mesmo se encontra. Os executivos que tiveram o prazer de marcar presença no Steve Jobs Theater estarão com os pés bem assentes na terra, e compreendem que este produto poderá não ter o sucesso desejado logo desde o início, sendo necessário trilhar um caminho de crescimento constante semelhante ao que foi percorrido pelo Apple Watch.

Gurman, de certa forma, concorda com este ponto de vista, e acredita que a primeira versão do headset da maçã poderá até mesmo roçar o fracasso, ainda assim abrindo caminho ao interesse do consumidor neste tipo de produtos (ou melhor, ao interesse que for possível extrair de um equipamento que deverá custar cerca de 3000€...).

XR Expo 2019: exhibition for virtual reality (vr), augmented reality (ar), mixed reality (mr) and extended reality (xr)

Com uma perspetiva distinta estão alguns funcionários da Apple, segundo reporta o New York Times, pois colocam em causa a utilidade e a etiqueta de preço do headset.

Em contraste com o entusiasmo habitual vivido dentro de portas, sempre que está prestes a acontecer um novo lançamento, o ceticismo parece ter tomado conta de uma parte da força laboral da maçã... O principal motor destas dúvidas é o preço do produto, a sua real aplicação e o mercado alvo ainda sem grandes provas dadas.

Este descontentamento estará até presente am alguns membros de cargos superiores e de liderança, que terão posto em causa o propósito de tal aparelho, que alegadamente não estará a merecer da Apple a mesma clareza de raciocínio habitualmente refletida na criação doutros produtos.

Junho está já aí ao virar da esquina, e temos a sensação que até lá muita água ainda vai correr...

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias