Atualmente, num momento em que todas as semanas há novos rumores sobre a presença de AI no iPhone, a verdade é que continua a saber-se pouco. De facto, a Apple parece estar a trabalhar seriamente na inclusão de inteligência artificial no iPhone. Mas, será suficiente?
Por vários motivos, a resposta prévia parece ser negativa, ponto. Começando pelo início, o AI mais sério chegou para ficar, mas ainda é relativamente simples aquilo que se pode fazer com ele, pelo menos num contexto diário e pessoal.
Da mesma forma, o que poderá a Apple oferecer com melhorias trazidas pela integração de AI no iPhone, à partida, não será mais do que a integração de possibilidades concedidas por outras ferramentas já disponíveis na App Store. Ou seja, no dia de hoje, com as suas limitações, tudo o que precisas está disponível via App Store, e tem o nome de ChatGPT, Copilot ou qualquer outro similar.
A verdade é uma, se eu quiser fazer uma lista de sítios para visitar em Nova Iorque, não preciso do iOS 18 para nada.
Em segundo lugar, a presença do Gemini no Google Pixel não alterou significativamente, sendo simpático, aquela que é a experiência de uso do mesmo. Por que razão tal acontecerá com o iPhone?
Do mesmo modo, muito sinceramente, há ainda outro aspeto a considerar. Tem que ver com o quão prática poderá traduzir-se a integração de AI num novo iPhone, ou através do iOS 18. Vivendo em Portugal, a Siri está longe de ser relevante no dia a dia da maioria dos utilizadores. E não é o AI que resolverá esse problema.
Não será, igualmente, uma solução se a mais valia for apenas a de permitir que a Siri registe histórico de integrações entre dispositivos. Uma vez mais, para isso, já o GPT e o Copilot servem perfeitamente.
Assim, exceptuando uma hipótese extremamente hipotética que compagina o desejo e a execução de ver a Apple inovar nesse sentido, o iOS 18 não trará melhorias significativas no que concerne ao AI no iPhone.
Com alguma sorte, o telefone será escandalosamente avançado para permitir que o utilizador reorganize as aplicações no ecrã como bem entender. Porém, talvez isso seja avanço a mais. E demasiado, para qualquer forma de AI.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário