• Home
  • Rumores
  • Os planos da Apple para o lançamento internacional do Apple Vision Pro
Os planos da Apple para o lançamento internacional do Apple Vision Pro
André Fonseca

Os planos da Apple para o lançamento internacional do Apple Vision Pro

A Apple prepara a todo o vapor o tão esperado lançamento do seu headset Vision Pro no ínicio de 2024. O primeiro grande lançamento do produto vai ser nos Estados Unidos, mas há novidades relativamente à disponibilidade nos mercados internacionais.

De acordo com um relatório divulgado esta sexta-feira (7/07) por Mark Gurman, renomado jornalista da Bloomberg, a gigante Tecnológica de Cupertino está a planear cuidadosamente cada etapa do lançamento do seu headset. Isso é evidenciado pela distribuição limitada de áreas de demonstração do produto nas lojas. Apenas as principais lojas físicas da Apple nos Estados Unidos deverão ter uma ou duas unidades disponíveis para demonstração, integradas em áreas especiais dedicadas exclusivamente ao headset.

Também no que diz respeito aos planos de expansão global se nota este cuidadoso planeamento, a empresa encontra-se a trabalhar arduamente para disponibilizar o headset no Reino Unido e no Canadá como parte da primeira fase de expansão global do produto. Além disso, há informações de que estão empenhados em adaptar o Vision Pro para lançamento na França, Alemanha, Austrália, China, Hong Kong, Japão e Coreia do Sul até ao final de 2024. É provável que mais países recebam o Vision Pro ao longo de 2025. No entanto, como mencionado por Gurman, a Apple está a adoptar uma abordagem cuidadosa e gradual em relação ao lançamento do seu novo produto, seguindo uma estratégia semelhante ao que foi feito com o lançamento do primeiro iPhone e Apple Watch.

Sai também evidenciado neste relatório que mercados europeus como Portugal, Espanha, Itália e outros não são prioritários para a Apple fazer chegar o headset em 2024, pelo que parece que vamos aguardar um período considerável até que o headset esteja disponível em mais países europeus.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores