• Home
  • Rumores
  • Pacote combinado Apple TV+ / Paramount+ poderá estar para muito breve
Pacote combinado Apple TV+ / Paramount+ poderá estar para muito breve
Gonçalo Antunes de Oliveira

Pacote combinado Apple TV+ / Paramount+ poderá estar para muito breve

A Apple e a Paramount Global estão, alegadamente, a considerar uma associação dos seus serviços de streaming! Esta ponderação traduzir-se-á numa situação de ganhos mútuos, visto que, por um lado, evitará a rotatividade entre serviços e, por outro, criará um catálogo de conteúdos capaz de concorrer com as suas congéneres.

A ideia será oferecer um pacote combinado (Paramount + e AppleTV +) com descontos, que custaria menos do que a assinatura individual de ambos os serviços.

Fonte: Paramount

Esta tendência de agregação entre serviços já está a ser posta em prática, sendo exemplo a tríade Disney+ / Hulu / ESPN +, estando a Warner Bros. Discovery igualmente a considerar este tipo de associação.

Fonte: Hulu

Estas hábeis movimentações são muito oportunas para as empresas, que, só por este rumor estar a circular, já viram as suas ações a valorizar numa fase complicada de desvalorização considerável este ano.

Supostamente este tipo de oferta combate o abandono das subscrições, por parte dos consumidores, simplificando-lhes a vida num único pacote.  

Claro está que existem subscrições (mais baratas) com anúncios, e outras sem. Tudo dependerá da profundidade dos bolsos dos aderentes. 

Este rumor é bastante impactante, sendo que, embora não confirmado pelos intervenientes, tudo indica que estes pacotes avançarão. Mas é bastante impactante no mercado mundial.

Aqui, no nosso pequeno Portugal, qual Hulu ou Paramount+... Claro que, se usares uma VPN, o caso muda de figura. Mas seria tão interessante sermos considerados nestas coisas, não achas?

Gonçalo Antunes de Oliveira profile image Gonçalo Antunes de Oliveira
Publicado a
Rumores