Pluribus surpreende com versão portuguesa de “Aquarius” por MARO e Ana Moura
Partilhar

Pluribus surpreende com versão portuguesa de “Aquarius” por MARO e Ana Moura

O mais recente grande título do serviço de subscrição Apple TV chama-se Pluribus. Com uma temporada lançada e quase a chegar ao final da mesma, ficamos agora a saber que a série norte-americana criada por Vince Gilligan surpreendeu os espectadores ao encerrar o mais recente episódio com uma versão em português do clássico “Aquarius/Let the Sunshine In”.  

A interpretação ficou a cargo de MARO e Ana Moura, que deram nova vida ao tema originalmente composto em 1967 para o musical Hair

Segundo comunicado da Sony Music Portugal, o convite para criar uma versão portuguesa foi aceite pelas artistas, que trabalharam em conjunto com NASAYA na adaptação. O resultado, descrito pela editora como “extraordinário”, encaixa na visão artística de Gilligan, também responsável por sucessos como Breaking Bad e Better Call Saul.

Bem, se a série já colecionava mais do que motivos válidos para que assistisses à mesma, agora soma-se mais um. Por sua vez, MARO partilhou nas redes sociais um excerto da gravação, permitindo aos fãs ouvir parte da canção que encerra o sétimo episódio da temporada. Para já, a faixa pode ser escutada apenas na plataforma de streaming, mas está previsto o seu lançamento integrado na banda sonora oficial da série. 

Só para contextualizar, Pluribus estreou a 7 de novembro e tem vindo a disponibilizar episódios semanais, sempre às sextas-feiras. O nono e último capítulo da primeira temporada será lançado a 26 de dezembro. A Apple TV já confirmou uma segunda temporada, embora as filmagens ainda não tenham começado. 

Tal como as anteriores séries de Gilligan, Pluribus soma já uma pontuação de 98% na plataforma Rotten Tomatoes, o que indica à partida que não podes esperar nada menos que uma excelente série. Na sinopse, a série apresenta-se como a história de “a pessoa mais triste do mundo que tem de salvar o mundo da felicidade”. Finalmente, o projeto soma ainda duas nomeações para os Globos de Ouro: Melhor Série de Drama e Melhor Atriz de Série de Drama, com Rhea Seehorn no elenco. 

Se ainda não viste a primeira temporada, lembra-te que todos os episódios ficam disponíveis já até ao final do mês de dezembro. E claro, depois é aguentar para que chegue a segunda season já confirmada.