Podes fazer chamadas ou ouvir voicemail através do HomePod

Podes fazer chamadas ou ouvir voicemail através do HomePod

Qualquer uma das versões é uma boa forma de começares a fazer chamadas sem clicares em nenhum botão ou ouvires as tuas mensagens de voicemail.

Diogo Alvo
∙ 1 minuto de leitura

Mesmo que não tenhas um HomePod ou HomePod Mini, sabes que são uma excelente forma de ouvir música ou para controlares os acessórios do HomeKit.

Mas, provavelmente não sabias que era possível receber e fazer chamadas telefónicas a partir deles. Qualquer uma das versões é uma boa forma de começares a fazer chamadas sem clicares em nenhum botão ou ouvires as tuas mensagens de voicemail.

Como fazer e receber chamadas

Em primeiro lugar, confirma que estás com a última versão de software do iOS e do HomePod. Além disso, verifica se ativaste a opção de "Pedidos Pessoais" durante o setup do HomePod ou na aplicação específica.

A partir daqui basta pedires à Siri, através de vários comandos: "Hey Siri, call Maria"; "Hey Siri, answer my phone"; "Hey Siri, hang up"; "Hey Siri, who just called?". Estes são apenas alguns dos comandos possíveis.

Transferires as chamadas do iPhone para o HomePod

Imagina que estás ao telefone enquanto entras em casa, mas gostavas de ouvir a chamada no HomePod. Não te preocupes porque esta já é uma solução possível.

  1. Na chamada, escolhe a opção de Áudio.
  2. Clica no teu HomePod.

De seguida, vais ver uma luz verde no topo do teu HomePod. E isso é sinal de que a chamada vai passar para a tua coluna inteligente.

Podes ainda aproximar o teu iPhone do HomePod e através do recurso Handoff passar a chamada diretamente para a coluna.

Além disso, quando alguém te deixa uma mensagem de voz no iPhone, é possível ouvi-la no HomePod. Basta pedires à Siri.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.