Recorrendo ao argumento da pegada ecológica, a Apple deixou de incluir o adaptador de corrente nos iPhones vendidos a partir do final de 2020, indicando que há muitos "repetentes", melhor dito, clientes fieis, que por esse mesmo motivo já têm carregadores de dispositivos anteriores perfeitamente funcionais, e que podem ser usados com os novos modelos do telefone.
Porém, para quem quiser, foram em simultâneo lançados adaptadores de corrente USB-C de 20W em separado, com um custo de €25, cuja performance no que diz respeito aos tempos de carregamento arrasa com os seus predecessores.
E o carregador que já tenho do MacBook, posso usar com o iPhone?
A Apple diz que sim, apontando especialmente o novo modelo de 35W - que entra em pré-venda brevemente. Aliás tens vantagens ao usares este adaptador de corrente uma vez que ele traz duas portas USB-C, que te permitem carregar em simultâneo o teu iPhone e o Mac. O que por exemplo, em contexto de viagem basta levares este contigo para carregares os dois dispositivos. E ainda podes, por exemplo, carregar o teu iPhone rapidamente através dele.
Podes usá-lo com qualquer iPhone desde o modelo 8 até à atual série 13 ou SE 3.
Portanto, se não queres gastar mais dinheiro em adaptadores de corrente adicionais, ou simplesmente tenhas perdido o teu, caso tenhas o adaptador do teu notebook da Apple à mão, podes sempre usá-lo sem problema, que nada irá explodir. É seguro: o iPhone é que determina a energia que lhe chega, e não o contrário.
Deixa o teu comentário