As primeiras imagens do novo iPad 10!

Um dos lançamentos da Apple previstos para a próxima estação.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
As primeiras imagens do novo iPad 10!
Publicidade
Publicidade

Já esperávamos que a Apple fosse apresentar no outono um novo modelo base do iPad (a sua décima geração), e este ano parece que as novidades não estarão apenas no upgrade para um novo processador.

Os rumores já indicavam que a gigante de Cupertino estaria a trabalhar numa maior atualização para o modelo, que não só possibilitaria o suporte ao Apple Pencil de segunda geração, como também a introdução da porta USB-C neste. E parece que aquilo que já se ouvia se confirma, a avaliar pelas imagens reveladas esta quinta-feira (4/08) pelo blog Mysmartprice.

Finalmente vemos numa fuga de informação as primeiras imagens daquele que deverá ser o design deste novo iPad. E ao contrário daquilo que se esperava, por causa do modelo chegar à décima geração, o design não é revolucionário. Porém, não parece desinteressante!

Vemos que a Apple optou por implementar as linhas retas do design dos modelos mais recentes de iPad, iPhone e até do Mac neste novo iPad 10. O módulo da câmara também parece introduzir um novo design, semelhante ao módulo do iPhone X.

Na extremidade inferior vemos a porta USB-C e duas colunas, assim como na extremidade superior vemos mais duas colunas. Na extremidade superior nota para a ausência da entrada para auriculares de 3,5mm. Os botões de volume e o conector para o Apple Pencil estarão posicionados na lateral direita do tablet.

A nível da parte frontal e aparência do ecrã, como já deves ter reparado, nenhuma novidade. Ainda não é desta que a Apple se despede do botão principal no modelo, nem das suas bezels grandes.

O novo iPad 10 deverá chegar ao mercado entre setembro ou outubro, dependendo da veracidade dos rumores sobre o adiamento da disponibilização do iPadOS 16, software que já deverá rodar de fábrica.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo