Programar no ecossistema Apple - com Guilherme Rambo

Programar no ecossistema Apple - com Guilherme Rambo

Num episódio dedicado à programação no ecossistema Apple, convidámos o programador Guilherme Rambo para conversarmos sobre o estado do desenvolvimento para dispositivos Apple.

Nuno Rocha, João Valente
∙ 2 minutos de leitura

O iFeed Talks está de volta desta vez para te falar um pouco sobre programação para o ecossistema Apple.

Para isso, ninguém melhor do que Guilhermo Rambo, conhecido desenvolvedor brasileiro, ele que também colabora com o 9to5Mac.

Será o SwiftUI ainda o melhor método para desenvolver aplicações para os sistema operativos da Apple? Ouve no iFeed Talks a opinião do Rambo.

Escusado será dizer que ainda na ressaca do evento Spring Loaded eu (Nuno Rocha) e o João Valente não resistimos a saber qual a opinião do Rambo acerca dos mais recentes lançamentos da Apple.

Tanto mais que o próprio Rambo foi o primeiro a falar dos AirTags, em abril de 2019, aliás em jeito de brincadeira o desenvolvedor brasileiro é já apelidado de "pai" do AirTag.

Nem só do AirTag se falou e claro ouvimos as impressões do Rambo acerca das demais novidades.

Tempo ainda para ficarmos a conhecer um pouco do trabalho do Rambo, nomeadamente a sua app de cartaz, o AirBuddy para macOS.

O AirBuddy consiste num software de gestão de dispositivos Bluetooth da Apple para o teu Mac, em que entre diversas funcionalidades, tens por exemplo uma janela pop-up que aparece no ecrã sempre que abres a caixa dos teus AirPods por perto, em tudo uma ação semelhante à que temos no iOS ou no iPadOS.

Mais um episódio interessante que não vais querer perder, como sempre nas plataformas habituais.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.