Próximos iPhones poderão chegar com mais memória RAM

Para ficarem taco a taco com a concorrência.

Rumores recentes dão-nos conta de um aumento na capacidade de memória RAM nos próximos modelos do iPhone, que ficariam finalmente a par da concorrência da Samsung, os recém-anunciados Galaxy S22. De acordo com um post da conta "yeux1122" no site coreano Naver, os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deverão trazer 8GB de RAM, em vez dos atuais 6GB dos modelos 13 Pro.

Esta conta já nos deu no passado informações certeiras sobre futuros lançamentos da Apple. Por exemplo, falando com precisão das novidades do iPad mini de 6ª geração.

Não é a primeira vez que rumores apontam para um upgrade na RAM.

Voltando ao iPhone, Jeff Pu, Analista da Haitong International Securities também já tinha dito no final do ano passado, que os modelos iPhone 14 Pro viriam equipados com mais RAM que os atuais modelos.

Não há qualquer informação sobre um eventual aumento da RAM nos modelos não profissionais, porém parece provável que isso venha a acontecer de 4GB para pelo menos 6GB. Assim aconteceu no passado, quando a Apple mexeu na RAM dos modelos Pro, mexeu nos não Pro também. Volto a frisar, não há qualquer informação sobre um upgrade nestes modelos. Isto é só expectativa minha e por isso, coloca uma pitada de sal no que te estou a dizer.

Certo aqui é que só deveremos conhecer os próximos iPhones e as suas novidades no início de setembro, a par do lançamento do também já muito aguardado iOS 16.