• Home
  • Dicas
  • Queres vender um iPhone? A Swappie compra-o com apenas 3 passos!
Queres vender um iPhone? A Swappie compra-o com apenas 3 passos!
Pedro Alves

Queres vender um iPhone? A Swappie compra-o com apenas 3 passos!

Por esta altura pensamos que a Swappie já dispensa apresentações, mas ainda assim vamos fazer-te um breve resumo acerca desta marca.

A Swappie é uma loja online que vende iPhones recondicionados de grande qualidade ao melhor preço. Todos os equipamentos em catálogo são revistos e categorizados por uma equipa técnica composta por profissionais com uma vasta experiência. O intuito deste trabalho é vender-te um iPhone recondicionado, muito mais barato que um novo, mas com um funcionamento em tudo igual a quando saiu de fábrica pela primeira vez. Ou seja: tens a mesma experiência, mas pagas menos. É impossível não gostar!

Porém, a Swappie não se dedica apenas à venda de iPhones: também os compra. Assim, se tens em casa um iPhone que já não utilizas, é muito provável que a Swappie tenha interesse em to comprar. Para isso acontecer só tens de seguir três passos simples, mas importantes, que garantem o sucesso de toda a operação. São eles:

Preenche o formulário de venda com honestidade

Deves preencher o formulário de venda e responder às perguntas colocadas de forma honesta e transparente, pois disso depende a valorização que a Swappie vai atribuir ao teu iPhone. Em seguida vai ser gerada uma etiqueta de transporte, para que possas enviá-lo convenientemente para ser avaliado pelos técnicos da empresa. É esta avaliação que vai ditar a veracidade do que respondeste, por isso não vale a pena inventar nada...

Desativa o "Encontrar iPhone"

Se não desligares a funcionalidade de localização do teu iPhone antigo a Swappie não poderá fazer nada com ele, pois o vínculo à tua conta iCloud não o permitirá. Assegura-te de removeres estas proteções e bloqueios, caso contrário o processo de compra poderá arrastar-se durante mais tempo do que o necessário.

Remove o cartão SIM

Não te esqueças de remover o cartão SIM do iPhone, ainda antes de o enviares. Além disso, remove também qualquer código de bloqueio existente, senão a Swappie não será capaz de avaliar o equipamento, nem posteriormente recondicioná-lo e vendê-lo de novo.


Importa mencionar que toda a logística envolvida neste processo é completamente gratuita, e fica a cargo da Swappie, como é óbvio. O vendedor (neste caso, tu) manter-se-á informado através de email, e no final receberá o pagamento pela venda diretamente na sua conta, num prazo que oscila entre 1 a 3 dias úteis. Com a Swappie é assim mesmo: sem chatices nem complicações; por isso, se queres ver-te livre de um iPhone que tenhas parado, aproveita!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas Patrocinado