Rumor: Possível iPhone Flip ganha força!

Rumor: Possível iPhone Flip ganha força!

Num ano que pode mudar o modo como olhamos para o iPhone para sempre, a Apple poderá estar a avaliar a possibilidade de lançar um iPhone dobrável em formato concha, semelhante aos atuais Galaxy Z Flip da Samsung ou ao Motorola Razr. 

Este rumor surge segundo informações avançadas por Mark Gurman, da Bloomberg. Internamente, o projeto é descrito como um dispositivo de design “quadrado” e dobrável, embora o nome iPhone Flip seja apenas uma designação informal e pouco provável de chegar ao mercado. Para muitos, este tipo de modelo, que faz de um telemóvel “normal” um dobrável mais pequeno é o que procuram, em vez de um tablet “normal”, que depois assume o tamanho de um telemóvel. 

Porém, este modelo dobrável flip surgiria apenas depois do primeiro iPhone dobrável da Apple, que deverá ser apresentado ainda este ano e que adotará um formato tipo livro, à semelhança do Galaxy Z Fold. Esse primeiro modelo deverá contar com um ecrã interior de cerca de 7,7 polegadas, pensado para consumo de vídeo, jogos e multitasking

Já o eventual iPhone Flip deverá ter um posicionamento diferente, com foco na portabilidade e facilidade de transporte, privilegiando um tamanho mais compacto quando fechado. A estratégia da Apple passará, portanto, por testar primeiro a aceitação do mercado aos dobráveis e, caso exista procura suficiente, alargar a gama com diferentes formatos e dimensões — tal como aconteceu ao longo dos anos com os iPhone tradicionais. 

Ainda assim, Gurman sublinha que não existe qualquer garantia de que este modelo venha efetivamente a ser lançado, estando o projeto numa fase exploratória muito inicial.