A Apple anunciou o seu próprio sistema de login rápido "Sign in with Apple" na WWDC do ano passado e os desenvolvedores têm vindo, a pouco e pouco, a adicionar a opção às suas aplicações.

O objetivo da empresa seria que para além de todas as opções já existentes de login rápido (Google, Facebook, etc) as apps de terceiros inseridas na sua loja incluíssem também a sua. Uma opção que a Apple assegura ser mais cómoda, segura e privada que os concorrentes.

Por isso, o "Sign in with Apple" tem opções que permitem ocultar o nome e endereço de e-mail real do utilizador, para não ser possível aos programadores de ficarem com essas informações. No caso de optares por ocultar o teu ID Apple, o sistema fará uma retransmissão para encaminhar os e-mails para o teu e-mail real. A aplicação apenas irá ter acesso a qualquer coisa do género: ikajsd.808.privacyrelay.appleid.com.

Fica aqui a lista atualizada com uma seleção das aplicações que podes usar com este serviço da Apple:

Muitas outras dezenas de apps poderiam ter sido adicionadas à lista. Se quiseres dar uma vista de olhos na lista completa, passa neste link do Reddit - fonte do artigo.