• Home
  • Notícias
  • Se estavas a pensar importar um Apple Vision Pro, é melhor leres este artigo!
Se estavas a pensar importar um Apple Vision Pro, é melhor leres este artigo!
Miguel Valente

Se estavas a pensar importar um Apple Vision Pro, é melhor leres este artigo!

A pré-venda do Apple Vision Pro começou na passada sexta-feira, 19 de janeiro, nos Estados Unidos e, após largos meses de antecipação e especulação, revelou-se um sucesso.

No entanto, para potenciais compradores fora do território norte-americano - nomeadamente, em Portugal -,são várias as limitações de uso do revolucionário computador espacial da Apple.

Comprar um Apple Vision Pro e importar para Portugal? Aconselhamos a não o fazeres...

A gigante da maçã divulgou na página de pré-venda do Vision Pro que a experiência para consumidores não residentes nos EUA será distinta daquela dos clientes americanos.

Apple

Algumas das limitações/restrições que enfrentarás caso tenciones importar um Apple Vision Pro:

  • O Apple Vision Pro suporta apenas Inglês (EUA) como idioma principal - incluindo o Ditado e a Siri;
  • Precisas de ter um Apple ID americano para teres acesso à App Store, iCloud, iMessage, Apple Music ou Apple TV+ e ainda o requisito de um cartão de crédito americano para que possas, simplesmente, fazer a compra de aplicações ou pagar as assinaturas dos serviços da Apple;
  • Para os utilizadores com necessidades de correção da visão, a ZEISS, responsável pelas lentes do Vision Pro, só aceitará receitas de oftalmologistas dos EUA e só realizará entregas exclusivamente em moradas nos Estados Unidos, impossibilitando, por enquanto, o uso do dispositivo por parte de clientes estrangeiros que tenham problemas de visão;
  • Por último, mas não menos importante, o suporte da Apple para o Vision Pro só está disponível nos EUA.
Apple

Quer isto dizer que o Apple Vision Pro foi projetado, nesta sua fase inicial, para uso nos Estados Unidos. Apesar disso, a fabricante americana tem interesse em expandir a disponibilidade do produto para mais países ao longo do ano. Portanto, se estás tão ansioso por ter o teu que pensavas até importar o novo produto da Apple, é melhor esperares. Não estamos perante um HomePod, em que podes importar, e tudo funcionará sem restrições/limitações de maior.

Embora as pré-vendas estejam, como sabemos, restritas aos Estados Unidos, a Apple tem planos para lançar o seu novo computador espacial noutros países antes da WWDC 2024, programada para junho. Portugal parece não estar incluído nesta primeira leva da expansão internacional, mas há perspectivas para o Canadá e alguns dos principais mercados Europeus serem os primeiros fora dos EUA a receberem o tão aguardado novo produto da empresa de Cupertino.

O lançamento oficial do Apple Vision Pro nos Estados Unidos está marcado para sexta-feira, dia 2 de fevereiro.

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias Dicas