• Home
  • Notícias
  • iOS 17.3 já está disponível! Quais as novidades?
iOS 17.3 já está disponível! Quais as novidades?
Miguel Valente

iOS 17.3 já está disponível! Quais as novidades?

A Apple acaba de disponibilizar o download do iOS 17.3 para todos os utilizadores de iPhone, após aproximadamente um mês em testes. Continua a ler este artigo para ficares a par de todas as novas funcionalidades trazidas pelo mais recente update.

O destaque do iOS 17.3: A adição da proteção de dispositivos roubados

MacRumors

A Proteção de Dispositivos Roubados está a ser introduzida como a principal novidade do iOS 17.3, para adicionar mais uma camada de segurança na eventualidade do teu iPhone ser roubado ou de alguém descobrir o código do mesmo.

Quando a funcionalidade está ativa, os utilizadores têm que se autenticar com Face ID ou Touch ID para:

  • Ver palavras-passe e palavras-chave guardadas no Porta-chaves do iCloud;
  • Desligar o Modo Perdido;
  • Apagar todo o conteúdo e definições;
  • Pedir um novo Apple Card;
  • Usar métodos de pagamento guardados no Safari, entre outras ações.

Para tarefas especialmente sensíveis, como a alteração da palavra-passe do Apple ID associado ao iPhone, a funcionalidade adiciona um "atraso" à autenticação biométrica, o que significa que o utilizador, após a autenticação, tem que esperar uma hora e voltar a fazê-la. Ainda assim, a Apple refere que este "atraso" não se verifica quando o iPhone estiver em localizações familiares, como a casa e o local de trabalho.

Novo Wallpaper Unity Bloom

Apple

O Mês da História Afro-Americana é celebrado em fevereiro e, como forma de o reconhecer e celebrar, a Apple lançou um mostrador para Apple Watch e wallpapers para iPhone e iPad cujas flores a desabrochar e cores vibrantes representam o pan-africanismo e simbolizam a luta de várias gerações para enfrentar a injustiça e desmantelar barreiras sistémicas.

Chegaram (finalmente) as listas de reprodução colaborativas ao Apple Music

Apple

Depois de terem sido removidas das betas do iOS 17.2 devido a preocupações com spam e abuso, com o iOS 17.3, as playlists colaborativas chegam finalmente ao Apple Music.

Esta nova funcionalidade permite aos subscritores do serviço convidarem amigos, familiares e outros para colaborarem nas suas listas de reprodução, adicionando músicas.

É importante destacar que, além da atualização do iOS 17.3, a Apple também disponibilizou o iPadOS 17.3, o macOS Sonoma 14.3, watchOS 10.3 e o tvOS 17.3.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias