Sistema operativo do Headset toma a dianteira na Apple

2023 vai ser o ano em que poderemos vir a mergulhar a sério num novo mundo de realidade mista da Apple. Eles bem se estão a esforçar para isso. De tal maneira, que talvez até estejam a descurar o restante.
2 mins de leitura
Sistema operativo do Headset toma a dianteira na Apple
Publicidade
Publicidade

Quando se está a preparar o lançamento de um produto que abrirá portas a toda uma nova Unidade de Negócio, e mantendo os recursos humanos existentes, é natural que se tenham que definir prioridades. Se tudo operasse na normalidade, a Apple estaria a preparar os seus M2, M2 Max, quem sabe, os M3, o iPhone 15, etc. E continua, só que talvez com menos, digamos, empenho.

Estando bem próximo o lançamento dos óculos de realidade mista, a empresa da maçã alocou os seus recursos para deslumbrar o mundo com este dispositivo, que deverá, com toda a certeza, e tipicamente à Apple, abanar o mundo. Mas para tal, mesmo que os óculos tenham os melhores componentes e uma construção de excelência, para que tal abanão se concretize, é absolutamente fundamental que o seu sistema operativo seja excecional.

E é exatamente este o rumor alimentado pelo nosso habitual Mark Gurman. Diz ele que, se estamos à espera de grandes inovações nos próximos iOS 17, iPadOS 17 e macOS 14, mais vale não criarmos grandes expetativas.

As palavras que deveremos ter em mente para 2023 serão “Realidade Aumentada”. Começando desde logo pela app Apple Store, que deverá permitir o reconhecimento todos os dispositivos que estão à venda, ao entrares numa Apple Store física, dando-te todas as informações e opções. Esta experiência ainda fará, obviamente, mais sentido, se estiveres a utilizar uns óculos de realidade mista.

Fonte: GizChina.it

Bem, por cá, o problema é não existir sequer uma Apple Store oficial. Mas, enfim, talvez consigam fazer algo semelhante nas superfícies comerciais portugueses licenciadas para venda de produtos Apple. Segundo Gurman, como esta app está a ser trabalhada desde 2020, é esperado que esteja praticamente a ser lançada.

Recapitulando: o novíssimo xrOS, que acompanhará os óculos de realidade aumentada, terá deixado em pousio os iOS 17 e iPad17, e o macOS14, analisados nas suas versões atualmente em desenvolvimento designadas Dawn e Sunburst, respetivamente, por Mark Gurman.

Fonte: MySpecVerse

Resta saber em que evento será lançado este novíssimo dispositivo, bem como o seu sistema operativo, e, se de facto os outros OS da Apple ficarão abaixo das expetativas.

Corre hoje apenas o nono dia do novo ano. Muitos ainda terão que correr, para que possamos confirmar tudo isto. Cá estaremos para te informar, a par e passo, sobre este, que poderá ser um dos maiores estouros da Apple. Pela positiva ou pela negativa.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo