O lançamento dos novos MacBook Pro foi extraordinário! Com mistos de regresso ao passado e uma espécie de "iPhonização" com o notch e as designações dos SoC, a verdade é que tudo nestes equipamentos é hiper-vitaminado, e nem a ficha dos auscultadores escapou!
Na visita guiada oferecida pela Apple no seu website é destacado o uso de auscultadores de alta impedância na tradicional entrada de 3,5mm.
A particularidade desta entrada nestes colossos Pro divide-se em três pontos:
- Detecção da impedância;
- Tensão de saída adaptável;
- Conversor digital para analógico integrado (DAC) [lê mais sobre este conversor aqui] .
A confluência destes elementos traduz-se, segundo a Apple em:
Pode desfrutar de áudio de alta fidelidade e de resolução total diretamente a partir da ficha dos auscultadores no MacBook Pro
E quem melhor que a própria empresa para te explicar como isto ocorre:
"A ficha dos auscultadores de 3,5 mm no MacBook Pro (14 polegadas, 2021) ou no MacBook Pro (16 polegadas, 2021) possui deteção de carga CC e tensão de saída adaptável. O Mac pode detetar a impedância do dispositivo ligado e adaptar a sua saída para auscultadores de baixa e alta impedância, bem como para dispositivos de áudio de nível de linha."
"Quando liga auscultadores com uma impedância inferior a 150 ohms, a ficha dos auscultadores fornece até 1,25 volts RMS. Para auscultadores com uma impedância de 150 a 1000 ohms, a ficha dos auscultadores fornece 3 volts RMS. Isso pode eliminar a necessidade de um amplificador de auscultadores externo."
É por isso que todos gostamos da Apple! Aquilo a que chamam de "Saída para auscultadores" é tão mais do que isso.
Deixa o teu comentário