Steve Jobs terá tido esta ideia para o primeiro iPhone (em 2007)!

Uma ideia que poderá ser cumprida no iPhone 14.
Escrito por Daniel Pinto e
1 min de leitura
Steve Jobs terá tido esta ideia para o primeiro iPhone (em 2007)!
Publicidade
Publicidade

Os últimos rumores relativos ao iPhone indicam que a Apple poderá estar a preparar o lançamento da sua próxima geração sem gaveta para o cartão SIM físico, e, de acordo com Tony Fadell, ex-vice-presidente do iPod, é a concretização de uma visão de Steve Jobs!

Steve Jobs quis que o iPhone não tivesse gaveta para o cartão SIM!

Desde 2018, a Apple permite aos utilizadores de iPhone usarem um cartão SIM digital (eSIM) para ativarem o seu tarifário móvel. Se bem que a empresa aconselha o eSIM para fazer uso do recurso Dual SIM e não como solução padrão - apesar de ser possível.

De acordo com Fadell, a ideia de um iPhone sem gaveta para cartões SIM físicos é mais antiga do que imaginávamos e foi inclusive equacionada por Steve Jobs, há 15 anos. Jobs queria que o primeiro iPhone fosse o mais perfeito possível e, por isso, estaria focado em que ele não tivesse a gaveta para cartões SIM. Uma ideia completamente fora da caixa para a altura.

Estamos em 2022 e agora sim, mais do que nunca, faz sentido a remoção da gaveta para cartões SIM, uma vez que a tecnologia eSIM existe e já foi adoptada em massa pelas operadoras de telecomunicações.

É interessante ver como a gigante de Cupertino ainda se encontra a cumprir e respeita a visão de Steve Jobs, mesmo ele já tendo falecido há cerca de 10 anos.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo