• Home
  • Rumores
  • Câmaras de todos os iPhones 15 poderão ser de 48 MP
Câmaras de todos os iPhones 15 poderão ser de 48 MP
Pedro Alves

Câmaras de todos os iPhones 15 poderão ser de 48 MP

Depois dos iPhones passarem anos a fio com câmaras de 12 MP de resolução, no ano passado a Apple finalmente decidiu aumentar este número para uns mais expressivos e atuais 48 MP. Porém, tal alteração recaiu apenas sobre a linhagem 14 Pro, ou seja, os iPhones 14 e 14 Plus permaneceram com os 12 MP da praxe... Contudo, informações recentes dão a entender que na família iPhone 15 as coisas vão ser diferentes.

De acordo com uma fonte do meio, todos os modelos da linhagem iPhone 15, sem exceção, surgirão equipados com câmaras de 48 MP. Quem o diz baseia-se em informações da Sony, que estará sob pressão para conseguir garantir o fornecimento destes componentes de acordo com a especificação exigida. Além disso, uma nova arquitetura interna das câmaras, mais complexa devido à introdução de uma terceira camada, está a causar preocupações à fabricante japonesa. O fabrico das novas câmaras está dividido entre a TSMC e outras empresas, como a Tongxin Electronics, sendo que cada uma é responsável por determinados componentes.

A melhoria na resolução dos sensores dos iPhones peca por tardia, pois se olharmos para a concorrência, mesmo de gama média, há muito que este tipo de números é bem superior... É certo que megapíxeis não são, de forma alguma, sinónimo direto de qualidade, contudo há sempre público crítico que liga a estes números, e a Apple não tem necessidade nenhuma de se colocar em posição de ser julgada.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores