Touch Bar do teu Mac deixou de funcionar? Eis a solução!

Touch Bar do teu Mac deixou de funcionar? Eis a solução!

Por vezes, a Touch Bar do MacBook Pro pode parar de funcionar inesperadamente. Sabe como podes resolver o problema.

André Morais
∙ 2 minutos de leitura

A implementação da Touch Bar nos modelos mais recentes de MacBook Pro foi, na minha opinião, um dos melhores passos que a gigante de Cupertino deu no que toca ao design e às funcionalidades destas máquinas.

A Touch Bar é algo que atrai vários utilizadores para o universo Apple pela sua conveniência e pelas funcionalidades que oferece em conjunto com o incrível macOS. Contudo, a mesma pode apresentar algumas anomalias e deixar de funcionar inesperadamente.

Já te aconteceu? Então estás no sítio certo! Vou agora mostrar-te como podes resolver este problema entediante.

Como resolver

Antes de tudo, devo avisar que estas soluções foram apenas testadas com o macOS Catalina. Por conseguinte, o sucesso das mesmas não é garantido quando utilizadas em outros macOS.

Não vais precisar de qualquer software externo pois a ferramenta que vamos usar para a resolver este problema, já vem pré instalada no teu Mac. Acredito que seja uma boa notícia para ti pois, na minha opinião, é bastante frustrante quando a resolução de uma anomalia de software necessita de um programa de terceiros.

A ferramenta que vais usar é a aplicação "Terminal", semelhante à linha de comandos do Windows. Podes encontrá-la no Spotlight ou acedendo ao "Finder", de seguida em "Aplicações" e, por fim, em "Utilidades".

Após abrires a aplicação deves inserir os seguintes comandos:

sudo pkill TouchBarServer
sudo killall “ControlStrip”

‌‌Não te preocupes com a palavra "kill", não te estou a incentivar a matares o teu MacBook, esses comandos são perfeitamente seguros e só te vão ajudar.

Basicamente, com estes comandos, o teu sistema vai reiniciar os processos que controlam a Touch Bar para esta voltar ao seu funcionamento normal. Por isso, garanto-te que não tens nada a temer.

Para completares o processo terás que inserir a tua palavra passe e reiniciar todas as aplicações que estejam a utilizar a Touch Bar.

Não resolveu?? Deve ser então um problema no próprio hardware do teu MacBook Pro.

Aconselho-te a visitar um Centro de Assistência Técnica Autorizado Apple para teres o melhor acompanhamento na resolução do teu problema. Há opções que te permitem evitar as lojas físicas, como o iOS Repair, proporcionando uma reparação à distância sem custos de envio acrescidos.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.