Uma coisa que a Apple não te contou sobre o iPhone 13 Pro Max

Uma coisa que a Apple não te contou sobre o iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro Max tem uma característica escondida e é algo muito requisitado por todos os utilizadores Apple! Sabe mais aqui!

André Morais
∙ 3 minutos de leitura

Até agora julgámos saber tudo sobre o irmão mais velho da nova linha de iPhones em termos de especificações técnicas mas a realidade é que estávamos muito enganados. Há uma característica surpreendente que a Apple nem sequer referiu, mesmo sabendo que é algo que os utilizadores estão a pedir há séculos.

Quando me refiro ao irmão mais velho da nova linha de iPhones que a Apple nos apresentou, estou claro a falar do iPhone 13 Pro Max, o maior e melhor iPhone que podes comprar neste momento.

Este destaca-se dos demais pelo seu ecrã de 6,7 polegadas e principalmente pela sua bateria de maior capacidade. Recentemente apurámos que o iPhone 13 Pro Max guardava um segredo que vai ser uma surpresa para muitos.

O canal do YouTube ChargerLAB publicou um vídeo no qual testou de uma forma gradual crescente a compatibilidade de carregamento do iPhone 13 Pro Max com as diferentes potências, de 20W a 100W. Surpreendentemente o iPhone suportou carregamento com potências até 27W ligado a um carregador USB-C compatível.

O carregamento rápido no iPhone é algo que já está a ser quase implorado por muitos utilizadores Apple. No entanto, parece que as preces foram ouvidas, ou terá sido sem querer? Ainda é um mistério por resolver.

Sabemos que o carregador que é vendido atualmente para os modelos de iPhone 12 e 13 tem a potência de 20 W que é um mini upgrade comparando com os carregadores de 18W que vinham com os iPhones 11 Pro em 2019.

Em termos de tecnologia de carregamento otimizado, o iPhone 8 foi o primeiro a traze-la para as mãos dos utilizadores. Basicamente, ao carregares a bateria do teu iPhone, a potencia de carregamento diminuía aos 50% e diminuía mais um pouco nos 80%. Por conseguinte, o tempo de carregamento aumentava.

O utilizador do Twitter @duanrui1205 também quis deixar a sua pegada na investigação e concluiu que o iPhone 13 Pro Max, mantendo uma potência de carregamento de 26W carregou até aos 50% em cerca de 27 minutos e demorou mais 59 minutos para carregar totalmente.

A equipa do AppleInsider também efetuou testes ao carregamento e comprovou que o iPhone 13 Pro Max começa a carregar com uma potência de 27W após atingir os 10% de bateria. Ao atingir 40% de bateria, a potência de carregamento diminui para 23W. Isto leva-nos a crer que a potência de carregamento desce gradualmente quando a bateria atinge maiores percentagens.

O facto de o iPhone 13 Pro Max suportar um carregamento de 27W não significa que este irá carregar mais rápido que o seu antecessor.

Carrega o teu iPhone 13 Pro Max mais rápido!

Para poderes tirar partido dos 27 W e carregares o teu iPhone 13 Pro Max mais rápido vais precisar de um carregador USB-C com o perfil de energia 9V/3A.

Atualmente o carregador de 29W original Apple não efetua carregamento rápido nos modelos mais recentes. Contudo, ainda não se sabe se o faz nos modelos de iPhone 13.

Este carregador utiliza uma combinação de 14.2V/2A que já não é suportada pelos equipamentos mais recentes tais como o Magic Keyboard para o iPad Pro.

Uma boa solução para ti são os adaptadores de 61W e 96W para MacBook que suportam o perfil 9V/3A. Ao usares estes adaptadores USB-C vais poder usufruir dos 27W de potência de carregamento para o teu iPhone 13 Pro Max.

Qual a tua opinião sobre isto? Achas que a Apple está a planear trazer carregamento rápido para a próxima geração? Deixa o teu comentário.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.