Vais migrar do iOS para o Android? Esta nova app da Google ajuda no processo

Mudar para Android é agora uma tarefa mais simples e intuitiva.
Escrito por Daniel Pinto e
1 min de leitura
Vais migrar do iOS para o Android? Esta nova app da Google ajuda no processo
Publicidade
Publicidade

A Google lançou esta semana na App Store uma nova aplicação intitulada "Mudar para Android", destinada a utilizadores do iPhone que querem migrar os seus dados para um smartphone Android.

Como o próprio nome indica, esta é uma aplicação destinada a simplificar o processo de migração, que é muitas vezes moroso e complicado, do iOS para o sistema operativo da Google. Até ao momento, os conteúdos do utilizador só podiam ser transferidos através da sincronização manual com os serviços da Google, com recurso ao Google Drive.

Mudar para Android é agora uma tarefa mais simples e intuitiva

De momento, a aplicação só pode ser acedida com o link direto, não podendo ser encontrada através da pesquisa na App Store. O site Mudar para o Android da empresa também não foi atualizado para indicar que a aplicação já se encontra disponível, o que pode significar que esta requer ainda alguns ajustes.

A app Mudar para Android chega vários anos depois da Apple ter lançado a sua app "Migrar para iOS", que tem ajudado os utilizadores de smartphones Android a migrarem os seus dados (como fotografias, mensagens, eventos do calendário e contactos) de forma simples e segura para o iPhone.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo