Hoje em dia já não utilizamos as consolas só para jogar, também disfrutamos das nossas séries e vídeos favoritos nas diversas plataformas de streaming, nomeadamente o Netflix e o YouTube.

Contudo, a aplicação Apple TV esteve sempre ausente da lista de aplicações nas consolas pelo que, se querias assistir a séries do Apple TV+ a tua solução seria usar uma Apple TV (box), a aplicação Apple TV numa SmartTV (se possuires uma tv compatível com a mesma), ou outro dispositivo como, por exemplo, o Fire Stick da Amazon.

Este mês, isso vai mudar, pois a aplicação Apple TV vai passar a estar disponível tanto na PlayStation como na Xbox.

A Microsoft anunciou a chegada da aplicação Apple TV para a Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S no dia 10 de novembro. Há algum tempo que a aplicação tem estado em fase de testes e, finalmente, vai ser disponibilizada ao público.

Se tiveres um dos modelos Xbox acima mencionados, a partir de dia 10 deste mês poderás assistir às tuas séries favoritas no Apple TV+ e comprar filmes e programas de TV na loja iTunes.

Eis o que a Microsoft afirma sobre o assunto:

"Há imensas novas possibilidades com a aplicação Apple TV. Podes subscrever a canais como Showtime, CBS All Access e AMC+. Podes alugar ou comprar mais de 100 000 filmes e séries com acesso à tua biblioteca de compras anteriores na Apple. Podes assistir, sem anúncios, através da aplicação. Family Sharing permite que partilhes a tua subscrição com 5 membros da família usando cada um o seu Apple ID e palavra passe."

No que toca a PlayStation, a Sony anunciou no blog da PlayStation que a aplicação Apple TV estará disponível para as suas consolas no mesmo dia de lançamento da PlayStation 5, ou seja, dia 12 de novembro. A aplicação estará disponível não só para a PlayStation 5 como para a PlayStation 4.

Ao acederes à Apple TV através do Fire Stick da Amazon vais reparar que não consegues alugar ou comprar quaisquer filmes, isto acontece porque a Apple e a Amazon não chegaram a nenhum acordo financeiro em termos de partilhas de retorno. Contudo, na aplicação da PlayStation esses limites não são aplicados, podendo subscrever a canais e comprar filmes e séries à tua vontade.

O plano da Apple é tornar a aplicação Apple TV disponível em todo o lado mas o processo encontra-se demorado.

Vais instalar a Apple TV na tua PlayStation/Xbox? Deixa a tua opinião nos comentários.