2023 vai ser um ano em grande para a Apple!

2023 deverá trazer consigo 8 lançamentos importantes para a marca da maçã.
Escrito por Pedro Alves e
4 mins de leitura
2023 vai ser um ano em grande para a Apple!
Publicidade
Publicidade

O ano de 2022 chegou ontem ao fim mas felizmente deixa-nos como herança um manancial de novos produtos e serviços, que continuarão a dar cartas durante os próximos meses/ano. Mas, falamos da Apple, a empresa que nunca dorme... Partindo desse pressuposto, são já elevadas as expetativas para este novo ano 2023 que agora se inicia, no que à gigante da maçã diz respeito. Esperamos que o novo ano continue a senda de evolução a que estamos habituados, e acreditamos que os próximos oito lançamentos de que vamos falar possam contribuir ativamente para isso.

iPhone 15

Dynamic Island on iPhone 14 Pro

A próxima geração de smartphones da Apple chegará com o número 15 em meados de setembro, tal como já é habitual. Apesar de faltar ainda muitos meses para a sua chegada, são vários os rumores que foram surgindo pela internet fora: a adoção da porta USB-C em detrimento da Lightning, a expansão da presença da Ilha dinâmica a modelos de entrada de gama, e um provável iPhone 15 Ultra, que poderá inaugurar esta designação, terminando o reinado do Pro Max.

MacBook Air de 15"

The new M2 MacBook Air.

Desejado por muitos utilizadores, o MacBook Air de 15" já foi alvo de vários rumores, dando como certa a sua chegada neste novo ano. A ser verdade, estaremos na presença de um equipamento completamente novo, que nunca existiu no line-up da Apple. Surgindo, partilhará as mesmas dimensões do MacBook Pro de 16", mas será mais fino e leve, como é apanágio da gama Air.

Óculos de realidade mista

A tinta que este produto já fez correr dava para imprimir um livro. Este é talvez o lançamento mais esperado de 2023, e surgem novas informações sobre o mesmo praticamente numa base semanal. Se até há pouco tempo tudo indicava que conhecesse a luz do dia já este mês (janeiro), as últimas informações vão no sentido oposto. Continuaremos a aguardar...

iMac com chip M3

Apple iMac M1 24inch Yellow

Um novo iMac a chegar em 2023 já é praticamente uma garantia, dado que o modelo atualmente em gama já foi apresentado em abril de 2021. Tudo aponta para que este computador salte diretamente do chip M1 para o M3, e que uma variante Pro possa também vir a nascer. Em termos de design, não são expectáveis alterações significativas.

Apple TV, HomePod e câmara FaceTime num só produto

A Apple estará a desenvolver um produto totalmente novo e distinto de tudo o que tem em gama, mas que resulta da junção das funcionalidades de vários aparelhos atuais. A surgir, fará as delícias dos amantes de casas inteligentes, pois aliará as capacidades da Apple TV, à qualidade sonora do HomePod, à versatilidade de possuir uma câmara integrada para comunicações via FaceTime, em qualquer parte da casa. Vamos prestando atenção ao que poderá sair daqui...

iOS 17

A par do iPhone 15 já referenciado, o iOS 17 é daquelas certezas inquestionáveis. Irá ser anunciado em meados de junho, na WWDC, à semelhança do que sempre acontece, e terá a sua versão final disponibilizada a tempo da chegada do iPhone 15. Ainda é cedo para se saberem mais pormenores, mas em breve certamente irão começar a surgir possíveis novidades da próxima versão deste sistema operativo.

HomePod

Descontinuado quase há dois anos, o HomePod nunca viu surgir um sucessor, já que o HomePod Mini é um dispositivo diferente e de outra gama. 2023 poderá ser o ano de renascimento desta coluna inteligente, que deverá integrar o chip S8 (presente nos Apple Watch mais recentes) e ver a sua qualidade sonora amplificada.

Mac Pro com Apple Silicon

O Mac Pro é o único computador Mac atualmente em gama que ainda conta apenas com opções de processamento baseadas em Intel. Este modelo foi o responsável pela Apple falhar o prazo de conversão integral da sua linha para Apple Silicon, pelo que uma nova versão é, mais do que nunca, uma necessidade para a empresa. O próximo ano certamente que marcará o ressurgimento desta fabulosa máquina de trabalho.


Esta lista é apenas uma pequena amostra daquilo que veremos a chegar ao mercado por parte da Apple neste novo ano, ou, em alguns casos, gostaríamos de ver. Qual a novidade que mal podem esperar por colocar a vista em cima?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo