A Beats acabou de lançar os novos auscultadores de estúdio Beats Studio Pro, que fazem parte da quarta geração da sua gama. Sendo a Beats uma marca que atua sob a chancela da Apple, a comparação deste novo modelo com os AirPods Max acaba por ser incontornável. Mas já lá vamos...
O design tradicional destes headphones continua praticamente o mesmo desde a estreia desta linhagem. É daqueles casos em que "em equipa que ganha não se mexe", pois acima de tudo a manutenção da imagem de marca deste produto tem sido importante para o seu sucesso. Porém, desengane-se quem achar que, pelo look ser semelhante, o resto também o é...
A qualidade sonora dos Studio Pro fica a cargo da melhor tecnologia que a Apple tem à sua disposição. Assim, recursos como o áudio espacial personalizado (que recorre ao acelerómetro e ao giroscópio integrado para determinar a posição da cabeça) e o cancelamento ativo de ruído adaptativo (com microfones dedicados e um processador melhorado) marcam aqui presença. O driver personalizado de 40 mm garante uma distorção 80% menor quando comparado com os Studio3 Wireless de geração anterior.
De acordo com quem já testou este produto, o som audível é sólido, com bom desempenho de graves, e o áudio espacial faz um bom trabalho no rastreio de todos os movimentos e da posição do utilizador. No que diz respeito às chamadas, a marca garante um acréscimo de 27% na clareza das comunicações, graças aos novos microfones digitais mas também à aprendizagem da máquina.
A conectividade dos Studio Pro é muito abrangente, e os seus proprietários possuem três opções na hora de ligar estes auscultadores à fonte de áudio selecionada: falamos de bluetooth, USB-C (com suporte a áudio sem perdas e carregamento simultâneo com a passagem do sinal de áudio) e jack 3,5 mm. Assim, é garantida compatibilidade com uma grande diversidade de equipamentos.
Apesar destes auscultadores serem, na sua maioria, construídos em plástico, a sensação continua a ser de qualidade, embora inevitavelmente inferior à dos AirPods Max. Contudo, o preço pedido pelos Beats também é bem inferior ao da alternativa da Apple... As almofadas em pele com memória garantem conforto de utilização constante, e o design dobrável oferece uma portabilidade sem igual. Para facilitar o transporte e a proteção, a Beats oferece um estojo de transporte.
A bateria incorporada garante 24 horas de utilização com o cancelamento ativo de ruído ou o modo transparência ativos; sem os mesmos, a autonomia sobe para as 40 horas. Em caso de emergência, dez minutos de carga rápida são suficientes para quatro horas de utilização.
Além de, naturalmente, estes novos Beats poderem ser integrados no ecossistema Apple, é garantida também a compatibilidade com a plataforma Find My Device da Google.
Tendo os Beats Studio Pro um preço de venda ao público de 399,95€, como ficará a vida dos AirPods Max de 629€? Dificultada, na verdade. Cada vez é mais complicado justificar a compra dos auscultadores da Apple, quer graças ao valor pedido pelos mesmos, quer devido ao facto de não virem a receber as mais recentes tecnologias garantidas pelo iOS 17, que vão chegar aos muito mais acessíveis AirPods Pro 2...
Em abono da verdade, estes Beats podem ser encarados como uma compra bastante interessante, graças ao conjunto geral de especificações, e tendo claro em conta o valor pedido pelos mesmos. Em breve estarão disponíveis para entrega no site da Apple.
Deixa o teu comentário