• Home
  • Rumores
  • AirPods 4 deverão trazer novidades em todas as vertentes
Mão esquerda a segurar com as pontas dos dedos numa caixa de AirPods aberta, com os AirPods no interior.
Miguel Valente

AirPods 4 deverão trazer novidades em todas as vertentes

A próxima geração dos AirPods pode chegar já no próximo ano e, ao que os rumores indicam, não vão faltar upgrades.

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple vai introduzir, já no próximo ano, uma quarta geração dos seus fones wireless, a fim de os tornar mais apelativos para os consumidores.

AirPods 4 com várias novidades

Caixa de AirPods aberta com os AirPods no interior do lado esquerdo da imagem, com uma reflexão simétrica abaixo.

Gurman afirmou que a gigante da maçã irá disponibilizar duas versões dos AirPods 4, disponíveis, claro está, a preços distintos. O objetivo é substituir os AirPods 3 e os AirPods 2, visto que, atualmente, fora o design, há poucas diferenças entre a segunda e a terceira geração, o que tem levado os consumidores a preterirem a opção mais cara e, consequentemente, a uma menor margem de lucro da fabricante americana.

Espera-se que os AirPods 4 tenham um design atualizado, assemelhando-se a um misto entre os atuais AirPods e AirPods Pro, com hastes mais curtas e um fit melhorado; todavia, ainda não é certo se a Apple irá introduzir pontas de silicone. Por outro lado, os rumores apontam para que o Cancelamento Ativo de Ruído esteja disponível nos AirPods 4, permitindo que os utilizadores tenham acesso a uma funcionalidade anteriormente exclusiva dos AirPods Pro.

AirPods Pro fora da caixa pousados numa superfície de cabedal.

A própria caixa dos AirPods terá melhorias, incluindo altifalantes para os alertas do Find My e uma entrada de carregamento USB-C.

Além disso, numa atualização de software planeada para o final do próximo ano, a gigante de Cupertino irá adicionar uma funcionalidade que possibilitará que os fones funcionem como um aparelho auditivo, pelo menos nos EUA, já que a FDA aprovou, em 2022, opções de aparelhos auditivos sem necessidade de prescrição. Mark Gurman acrescentou ainda, na sua newsletter, Power On, que a Apple planeia oferecer testes de audição, os quais, a confirmar-se, irão ajudar os utilizadores de AirPods a perceber se estão a perder capacidade auditiva.

Pensa-se que os AirPods 4 sejam lançados em setembro de 2024, a par do iPhone 16. A Apple terá ainda planos para um update dos AirPods Max no próximo ano, que, em princípio, se cingirá a novas cores e à introdução de uma entrada USB-C.

Os AirPods Pro só deverão ser atualizados em 2025, com um design focado no conforto e um chip mais rápido.

Estás entusiasmado com a próxima geração de AirPods? Fala connosco nos comentários!

Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores