• Home
  • Opinião
  • O iPhone 14 Pro justifica mais que o iPhone 15. E a Apple sabe disso!
O iPhone 14 Pro justifica mais que o iPhone 15. E a Apple sabe disso!
Filipe Alves

O iPhone 14 Pro justifica mais que o iPhone 15. E a Apple sabe disso!

PUB

Chegou o dia da revelação do novo iPhone 15 e vemos que o iPhone 14 Pro saiu do mercado. Se estavas à pesca do topo de gama do ano passado, é melhor procurares nos retalhistas que ainda o tem em stock porque a Apple acaba de o tirar do seu website.

Vê ainda: iPhone 15 Pro e Pro Max: Apple fez algo que não devia!

É habitual que a Apple remove alguns dos seus equipamentos para trazer os seus novos. Contudo, este ano é especialmente importante. Isto porque o iPhone 15 é pior do que o iPhone 14 Pro. Já o disse...está dito!

iPhone 14 Pro é uma melhor aposta que o iPhone 15

O modelo topo de gama do ano passado (modelo Pro) partilha algumas semelhanças com o iPhone 15. Aliás, acaba por oferecer mais no que toca à fotografia. Vamos por pontos.

  • Ambos têm o mesmo processador
  • iPhone 14 Pro oferece uma melhor câmara
  • Ambos com ecrã de qualidade
  • Ambos com design idêntico

A grande diferença em que o iPhone 15 até fica a ganhar é na entrada USB-C do smartphone. Algo que sabemos apenas que a Apple o fez porque a União Europeia os obrigou. Se a entrada do carregador não te faz diferença... então opta pelo 14 Pro. Tão simples quanto isso.

iPhone 14 Pro é a melhor compra!

O iPhone 14 Pro não é, propriamente, um telefone do ano passado. Pelo menos aos olhos da Apple. Até porque o processador que está no iPhone 15 é o mesmo. Certamente por isso é que a Apple o descontinuou.

A única justificação para um iPhone 15, além do USB-C, bate mesmo no seu preço. Isto porque ainda não existiu a atualização na maior parte dos vendedores.

Resta-nos saber apenas se os retalhistas vão querer escoar stock ou não. Se tal acontecer, o preço do iPhone 14 Pro vai baixar. E aí sim, fica ainda mais correta a sua escolha.

Vê mais sobre os novos iPhones 15:

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Opinião Comparação