A Apple está a assinalar o 10.º aniversário do seu serviço de streaming de música, a Apple Music, com uma série de novidades e iniciativas. O principal destaque vai para o lançamento de uma nova playlist que complementa o Replay, intitulada "Replay: as mais ouvidas de sempre".
Canções que mais ouviste na Apple Music, aparecem agora numa playlist
Se és um utilizador da Apple Music, provavelmente já experimentaste o Replay. Esta funcionalidade permite relembrar as músicas, os álbuns, os intérpretes, as listas de reprodução e outros conteúdos que mais ouviste num determinado mês ou ano.
Agora, com a nova playlist "Replay: As Mais Ouvidas de Sempre", a Apple Music reforça o propósito do Replay e possibilita aos utilizadores redescobrirem tudo o que foi ouvido desde que subscreveram o serviço. Todo esse percurso será condensado nesta playlist, disponível na aba inicial da Apple Music.
Apesar de a Apple não ter esclarecido por quanto tempo estará a playlist disponível, o mais provável é que esta venha a ser atualizada continuamente para refletir os hábitos de audição dos subscritores.
Programação especial de aniversário
Para além desta novidade, a Apple Music preparou outras iniciativas que merecem destaque.
Desde o passado dia 1 de julho, o serviço tem vindo a divulgar as 500 músicas mais ouvidas da história da plataforma. Ao mesmo tempo, no Apple Music Radio, estão a ser transmitidos especiais como Don’t Be Boring: The Birth of Apple Music Radio com Zane Lowe e Ebro Darden, 10 Years of Apple Music e Live: 10 Years of Apple Music.
Estas ações reforçam a importância da Apple Music no portefólio de serviços da empresa, que inclui também o Apple Arcade, o Apple Fitness+ ou o Apple TV+. Só no último trimestre, estes serviços representaram 26,6 mil milhões de dólares das receitas totais da tecnológica, um sinal claro de que a aposta nos serviços pagos tem sido bem-sucedida.
Para completar as comemorações, a empresa vai ainda inaugurar um novo estúdio criativo em Los Angeles este ano. O espaço, com mais de 1400 metros quadrados, inclui um palco sonoro, salas dedicadas à fotografia, edição e criação de conteúdos para as redes sociais, duas rádios e uma sala de mixagem preparada para o áudio espacial.