Apple oferece reparação gratuita para os Apple Watch Series 5 e SE

Apple oferece reparação gratuita para os Apple Watch Series 5 e SE

A Apple lançou uma nova atualização para o watchOS e um serviço de reparação gratuito para o Apple Watch Series 5 e Apple Watch SE.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

A Apple lançou ontem, o watchOS 7.3.1. De acordo com a gigante de Cupertino, a atualização inclui uma correção para utilizadores do Apple Watch Series 5 e do Apple Watch SE relacionada ao modo de poupança de energia, sendo que a atualização está apenas disponível para estas versões.

A Apple explica nas notas de lançamento que a atualização resolve um problema que impedia os utilizadores dos referidos modelos de carregar o smartwatch após  este entrar no modo de poupança de energia.

Nota: O modo de poupança de energia permite que vejas a hora no teu Apple Watch, enquanto este preserva a vida útil da bateria. No modo de poupança de energia, o Apple Watch e o iPhone não comunicam e não poderás aceder aos outros recursos do relógio.
Poupança de energia no Apple Watch
Poupança de energia no Apple Watch

A Apple, no documento de suporte suplementar, explica que um “número muito pequeno” de utilizadores Apple Watch com o Apple Watch Series 5 ou Apple Watch SE “teve um problema com o relógio, não carregando depois de entrar na poupança de energia”.

A Apple afirma que o watchOS 7.3.1, lançado ao público ontem, “evita que esse problema aconteça com outros dispositivos Apple Watch Series 5 ou Apple Watch SE”. Isto significa que a atualização não irá corrigir o problema para quem já a está a experienciar, mas deve evitar que aconteça com novos utilizadores.

No entanto, se o teu Apple Watch Series 5 ou SE já apresentar este problema, a Apple diz que deves entrar em contacto com o Suporte da Apple para agendar, por correio, um serviço de reparação gratuito. A Apple explica que irá examinar o  relógio anteriormente ao serviço, para verificar se o teu modelo é elegível para o reparo gratuito.

Para verificar se o teu Apple Watch foi afetado por este problema, coloca o relógio no carregador e espera pelo menos 30 minutos, para verificar se a bateria carrega.

Em Portugal, para além de contactar o Suporte da Apple, poderás também recorrer diretamente a um Centro de Assistência Autorizado da Apple, como a Ponto Sagres. Podes até usufruir do serviço iOS Repair, que permite reparações à distância, dispensando deslocações.


Foste um dos afetados por este problema? Já atualizaste para o novo watchOS 7.3.1? Conta-nos tudo nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.