• Home
  • Notícias
  • Apple pode respirar de alívio (por agora)... Apple Watch de regresso aos EUA
Apple pode respirar de alívio (por agora)... Apple Watch de regresso aos EUA
André Fonseca

Apple pode respirar de alívio (por agora)... Apple Watch de regresso aos EUA

Uma semana depois da suspensão das vendas, os Apple Watches Series 9 e Ultra 2 estão de volta às prateleiras das Apple Stores nos Estados Unidos. Tanto nas lojas físicas como online a disponibilidade dos produtos é restabelecida a partir desta quinta-feira (28/12).

Apesar da notícia positiva para a gigante tecnológica de Cupertino, a resolução do caso de patentes com a Masimo, motivo pelo qual aconteceu esta suspensão nas vendas dos dois modelos de Apple Watch, está longe de estar resolvida. As vendas continuarão temporariamente enquanto as alterações feitas pela Apple em relação à disputa de patentes sobre o sensor de medição de oxigénio no sangue forem avaliadas.

A decisão final sobre a disputa está marcada para dia 15 de janeiro, momento em que será determinado se as mudanças implementadas pela empresa de Cupertino são suficientes para resolver a questão das patentes.

Em resposta a esta reintrodução do Apple Watch no mercado norte-americano a Apple diz-se "radiante".

"Estamos radiantes por vermos o catálogo completo do Apple Watch disponível para os clientes a tempo do ano novo", afirma um porta-voz da Apple. "As equipas da Apple trabalharam incansavelmente ao longo de muitos anos para desenvolver a tecnologia que dá aos utilizadores funcionalidades de saúde, bem-estar e segurança líderes no setor."

Aguardamos ansiosamente o desfecho da avaliação a 15 de janeiro, que determinará se a Apple terá um alívio duradouro nas vendas do Watch nos EUA ou se novas complicações legais surgirão no horizonte para a gigante tecnológica.

Queres saber mais sobre este caso? Tens tudo aqui no iFeed:

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Notícias