• Home
  • Rumores
  • Apple quer direitos de transmissão da Bundesliga, revelam fontes
Apple quer direitos de transmissão da Bundesliga, revelam fontes
Redação

Apple quer direitos de transmissão da Bundesliga, revelam fontes

Rumores recentes indicam que a Apple está a explorar a possibilidade de adicionar transmissões ao vivo dos jogos da Bundesliga, o principal campeonato de futebol alemão, à sua plataforma de streaming. Anteriormente, especulações semelhantes surgiram em relação à Premier League, o campeonato de futebol inglês.

Atualmente, a ESPN detém os direitos exclusivos de streaming da Bundesliga nos Estados Unidos, por meio de um contrato que começou em 2020. Estima-se que este acordo gere anualmente 30 milhões de dólares à liga alemã, com o contrato programado para encerrar no final da temporada 2025/26.

Caso adquira os direitos de streaming da Bundesliga, é provável que a Apple procure garantir direitos de transmissão global, não se limitando apenas aos Estados Unidos. Vale ressaltar que a gigante de Cupertino já possui os direitos de transmissão global da MLS (Major League Soccer) dos EUA.

Fontes não identificadas relatam que as negociações entre a Bundesliga e a Apple ainda estão em estágio inicial. Até ao momento, tanto a Apple quanto a Bundesliga não comentaram estes rumores.

Redação profile image Redação
Publicado a
Rumores