Na mais recente edição dos Emmys, a 77.ª edição dos aclamados prémios, a Apple TV+ conquistou um feito notável ao arrecadar 22 troféus, o maior número da sua história. Contudo, há um título que se destaca – ainda com apenas uma temporada completada – mas que todos deveriam ver.
A comédia “The Studio” destacou-se como a grande vencedora da noite, tornando-se a série estreante mais premiada de sempre com um total de 13 distinções, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Ator Principal (Seth Rogen), Melhor Realização e Melhor Argumento.
Bem, antes de partir para as restantes, vale a pena assinalar que o ator já tinha – e tem – uma série de comédia chamada Platonic no serviço de streaming da Apple. Contudo, The Studio respira Seth Rogen, largamente. A fórmula usada para a primeira season é espetacular e, entre a entrada e saída de caras do cinema e TV muito conhecidas, estão alguns episódios que são autênticas peças de arte.
Por outro lado, Severance brilhou com oito prémios, liderando como a série dramática mais premiada do ano. Britt Lower – que interpreta dois papéis na série, Helly R. e Helena – foi reconhecida como Melhor Atriz Principal e Tramell Tillman como Melhor Ator Secundário – lendário Mr. Milchick –, entre outras categorias técnicas e artísticas.
#Emmy winner Britt Lower #ShotoniPhone17Pro by Michelle Watt. pic.twitter.com/bhW4TPvpwJ
— Apple TV (@AppleTV) September 15, 2025
Finalmente, destacou-se também a série de espionagem “Slow Horses”, vencendo na categoria de Melhor Realização em Drama. Segundo os responsáveis da Apple, este reconhecimento reforça o impacto das suas produções originais e a capacidade de contar histórias que ressoam com públicos em todo o mundo.
Por último, vale a pena destacar que, desde o seu lançamento, em 2019, a Apple TV+ já soma mais de 620 prémios e mais de 2800 nomeações, consolidando-se como uma força criativa no universo do streaming.