AR é crucial para o futuro da Apple, afirma Tim Cook

AR é crucial para o futuro da Apple, afirma Tim Cook

Em conversa no podcast Sway de Kata Swisher, Tim Cook afirmou que o futuro da Apple passará certamente por AR (Realidade Aumentada). Óculos AR a caminho.

Ricardo Crespo
∙ 2 minutos de leitura

Esta segunda-feira, Tim Cook foi entrevistado no podcast Sway da jornalista Kata Swisher. O CEO da Apple falou da sua admiração pela Testa e a sua liderança na área dos veículos elétricos, e referiu que "provavelmente" não estará à frente da Apple daqui a 10 anos. Outra coisa que Cook referiu foi a AR (Realidade Aumentada) e o seu papel no futuro da Apple.

Em termos de AR, a promessa da AR é que você e eu estamos a ter uma ótima conversa agora. Indiscutivelmente, poderia ser ainda melhor se pudéssemos aumentar a nossa conversa com gráficos ou outras coisas que aparecessem. O seu público também beneficiaria com isso, acho eu. E então, quando eu penso sobre isso em diferentes campos, seja saúde, seja educação, seja jogos, seja vendas, já consigo visualizar a AR a emergir em algumas dessas áreas.

Embora Cook não fale sobre futuros produtos, tem mencionado a AR com bastante frequência em aparições públicas. Swisher perguntou sobre a citação "brilhar e contemplar" no convite da WWDC 2021, mas Tim Cook não desenvolveu sobre se isso tinha algum significado subjacente.

Quando questionado sobre os rumores dos fones de ouvido de realidade mista, o CEO da Apple deu a resposta politicamente correta de relações públicas – de que não fala sobre produtos futuros –, mas é importante observar o seguinte:

Acho que a promessa [AR] é ainda maior no futuro. Portanto, é uma parte extremamente importante do futuro da Apple.

Se a AR é a próxima aposta da Apple, aqui está o que sabemos até agora: uns fones de ouvido de realidade mista da Apple que poderiam apresentar 15 módulos de câmara e "biometria inovadora", de acordo com o analista da Apple, Ming-Chi Kuo. No seu relatório anterior, Kuo disse ainda que: "A Apple irá lançar um novo fone de ouvido "tipo capacete" com ecrãs Micro-OLED e recursos de realidade virtual aumentada em 2022".

Kuo mencionou também que: “A Apple ainda está a trabalhar nos novos óculos AR, mas é improvável que sejam introduzidos antes de 2025”.

No seu boletim informativo, Mark Gurman da Bloomberg disse que espera que a Apple lance óculos AR nos "próximos meses", mas ainda não foi anuncionado nenhum evento presencial.

O que é certo é que Tim Cook ainda tem alguns anos pela frente na Apple, e há ainda grandes projetos em andamento. Podes ouvir a entrevista completa aqui.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.