As melhores apps para entreter as crianças neste verão

A App Store tem todo o tipo de aplicações para os mais pequenos. Neste artigo trazemos-te as melhores apps para entreter as crianças neste verão.
Escrito por Patrícia Neves e
3 mins de leitura
As melhores apps para entreter as crianças neste verão
Publicidade
Publicidade

Sabemos como pode ser difícil entreter crianças dentro de casa, principalmente sem cair na tentação de os deixar jogar ou ver desenhos animados o dia inteiro. Mas e se te dissermos que existem aplicações na App Store que são uma excelente alternativa para estes momentos mais indoor? Neste artigo, trazemos-te as melhores apps para entreter as crianças neste verão. De nada.

BibiLand e jogos para crianças 2

BibiLand e jogos para crianças 2
BibiLand e jogos para crianças 2

Começamos com uma aplicação adequada tanto a bebés como a crianças mais velhas e sim, é um jogo. Mas não é um jogo qualquer. BibiLand é uma autêntica aventura educativa com mais de 100 modalidades diferentes. Aqui encontras atividades para aprender os números, a escrita, para desenvolver a lógica e, ainda, para ajudar a distinguir formas e cores. Alguns personagens são gratuitos, mas se preferires desbloquear todas as funções, terás de subscrever.

Mundo Sago Mini: Jogos Infantis

Mundo Sago Mini
Mundo Sago Mini

Ainda no campo dos jogos educativos, temos Mundo Sago Mini. Esta aplicação é uma óptima ferramenta para construir inteligência emocional, para treinar a habilidade de resolver problemas e para estimular a autoconfiança. É perfeita para crianças em idade de pré-escolar. Esta app requer uma subscrição.

Droplets: Drops para crianças

Droplets: Drops para crianças
Droplets: Drops para crianças

Conheces a app Drops para aprender línguas? Droplets é a versão para crianças desenvolvida pela mesma equipa. A app foi concebida para idades entre os 7 e os 16 anos e permite aprender uma nova língua de uma forma leve e interativa. As palavras surgem acompanhadas por imagens coloridas, fáceis de lembrar e, estas são pronunciadas por um ator profissional, nativo da língua que estiverem a aprender.

Lingokids Inglês para crianças

Lingokids: Inglês para crianças
Lingokids: Inglês para crianças

Mais uma aplicação de línguas, mas esta é específica do inglês. Lingokids é uma app de playlearning, ou seja, enquanto brincas, aprendes. É recomendada para crianças entre os 2 e os 8 anos, e o método de ensino é personalizado consoante a idade do utilizador. São centenas de jogos, atividades, canções, audiolivros e vídeos disponíveis que ajudarão os mais pequenos a aprender coisas como: números, alfabeto, cores, formas, animais, e muito mais. Há uma versão gratuita que permite o acesso a três jogos por dia.

Mimo Code: Aprender a programar

Mimo Code: Aprender a programar
Mimo Code: Aprender a programar

Com o inglês na ponta da língua, podemos avançar para a programação. Para os maiores de quatro anos temos a Mimo Code, uma app para aprender a programar e para tornar os mais novos fluentes em linguagens de programação como HTML, JavaScript e Python. Tens sete dias gratuitos para testar a app, se desejares continuar existem opções de subscrição que poderás escolher.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo