Chegou o iOS 15.2! Fica a par das principais novidades

Uma mão cheia delas.

A Apple acaba de lançar o iOS 15.2, a nova versão do sistema operativo do iPhone com uma mão cheia de novidades. Fica a saber todos os detalhes neste artigo!

Apple Music Voice Plan

O iOS 15.2 introduz o Apple Music Voice Plan, anunciado no evento Unleashed de outubro. Este é um novo plano mais económico do Apple Music (4.99$/mês) acessível através de comandos de voz da Siri.

O Apple Music Voice Plan está disponível para assinatura numa extensa lista de países, da qual Portugal está fora. Ainda assim vale a pena dares uma vista de olhos: EUA, Reino Unido, Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Taiwan.

Contactos de Legado Digital

Com esta função, podes adicionar um contacto de confiança que terá acesso ao teu Apple ID, na eventualidade da tua morte. A pessoa em questão conseguirá aceder às fotografias, mensagens, notas, ficheiros, contactos, calendários, aplicações e cópias de segurança. Palavras-passe guardadas no Porta-chaves iCloud ficarão ocultas, no entanto.

Ver objetos que possam saber a tua localização

Dentro da aplicação Encontrar podes consultar as informações dos teus dispositivos, ou objetos associados ao AirTag. Com o iOS 15.2, podes procurar objetos perto de ti que possam ser utilizados para saber a tua localização.

Esta é uma forma de encontrar objetos Apple perto de ti que possam utilizar a tua localização. A Apple dá instruções sobre como bloquear essa busca de informação. Tens ainda uma opção para a ajudar a encontrar objetos perdidos de outras pessoas.

Acabaram as restrições na troca de ecrãs

Foi verificado por técnicos de manutenção que o iPhone 13 tinha um truque "sujo". Ao reconhecer que o ecrã estava partido, o Face ID deixava de funcionar, através de um controlador específico da Apple.

Sem acesso a esse controlador, lojas independentes de reparação não conseguiam trocar ecrãs nos iPhones. Contudo, a Apple anunciou que remove essa restrição no iOS 15.2

Segurança de comunicação no Mensagens para crianças

Com o iOS 15.2, a Apple adicionou uma função nas Mensagens que visa proteger crianças de conteúdos impróprios. Esta opção pode ser ligada ou desligada pelos pais e destina-se apenas a contas infantis.

Mas há mais...

Para além do que te apresentamos acima, temos ainda a adição do Modo Escuro no Carplay, o novo recurso de Relatório de Privacidade de Aplicações nas Definições, a nova app Apple TV no iPadOS, os assinantes do iCloud+ poderão aceder e usar ao recurso de ocultação do email diretamente na app Mail, bem como a habitual correção de bugs.

Fica ainda a saber que a par do iOS 15.2, a Apple lançou também o iPadOS 15.2, tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS Monterey 12.1.