Diverte-te com estes 5 jogos grátis para o teu iPhone!

Gostas de jogar jogos no teu iPhone, mas não queres gastar dinheiro em compras dentro da aplicação? Vê estas sugestões.
Escrito por Samuel Pinto e
3 mins de leitura
Diverte-te com estes 5 jogos grátis para o teu iPhone!
Publicidade
Publicidade

A App Store está recheada de milhares de jogos gratuitos, mas uma boa parte deles são pay to win, ou seja tens que de comprar itens dentro do jogo para conseguires avançar e progredir no jogo. A alternativa é jogares horas a fio para tentar obter algum item no jogo e assim conseguires progredir. Há jogos em que simplesmente não consegues progredir se não fizeres compras in-app purchase (compras dentro da aplicação).

Escusado será dizer que isso é extremamente irritante, frustrante e pode arruinar com a tua experiência de jogo, em particular quando gostas imenso dum jogo. Eis uma lista de 5  jogos gratuitos para o teu iPhone onde te podes divertir ao máximo, sem gastar um cêntimo.

Among Us

Among Us é um jogo online de sobrevivência e multiplayer que fez furor durante o ano de 2020. A premissa do jogo começa quando estás preso numa nave espacial com um ou mais assassinos cruéis. O teu objetivo é eliminar esses impostores antes que eles aniquilem toda a tua tripulação. Para tal, tens que apanhá-los em flagrante e denunciá-los ou então convocares reuniões para discutir quem está a agir de forma suspeita.

O jogo recorre a um chat no qual podes lançar uma acusação contra qualquer pessoa que suspeites ser um impostor. Como o chat não tem uma duração muito longa, a verdade é que os teus companheiros de tripulação tomam decisões rápidas com base em pouca ou nenhuma evidência real. No jogo podes comprar skins, chapéus e animais de estimação, no entanto isso é meramente cosmético e não tem qualquer influência no progresso do jogo. Além disso esses itens podem ser adquiridos com moedas do jogo, então eventualmente poderás comprar todos os itens cosméticos de forma totalmente gratuita.

Pokémon Unite

Pokémon Unite é um jogo MOBA (multiplayer online battle arena) gratuito. Para quem gosta de jogos MOBA, o Pokémon Unite é mais um que se juntou às hostes dos muitos jogos que aderiram a este estilo. Podes criar equipas com os teus amigos ou conhecer novos jogadores numa partida online.

À medida que vais avançando de nível, mais moedas de jogo ganhas e podes usá-las para comprar itens, equipamentos ou novos Pokémons para adicionares à tua equipa. Podes gastar dinheiro real para obter essas recompensas mais rapidamente, contudo isso é totalmente opcional e não é necessário para jogares o jogo.

Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo de ação online RPG (role-playing game) em mundo aberto que podes explorar livremente enquanto podes trocar entre os personagens do jogo para superares obstáculos ou dificuldades. O jogo tem foco na campanha principal mas também é possível juntares-te a mais três amigos para jogar em colaboração, seja para explorar o cenário ou para cumprir tarefas.

Podes escolher o teu percurso, escolhendo um amplo elenco de 23 personagens cada uma com os seus atributos, resolver quebra-cabeças em templos antigos, derrotar inimigos em lutas épicas, entre muitas outras missões, sozinho ou com os teus amigos no modo co-op multiplayer. À semelhança de outros jogos do gênero, podes comprar itens com dinheiro real dentro do jogo como cristais e personagens. No entanto não precisas de gastar nada para avançares no jogo.

Ao invés de pagares por personagens ou itens mais fortes, o jogo proporciona todas as oportunidades de subires de nível com as tuas personagens e até de forma mais orgânica dentro do jogo. Com tempo e persistência suficientes podes progredir no jogo sem gastar dinheiro, além de te divertires mais pelo modo desafiante de progressão.

Pokémon Quest

Pokémon Quest é um jogo de ação e aventura que tem como objetivo completar todos os níveis vencendo todos os Pokémons selvagens. Em outros jogos Pokémon não é possível controlares diretamente os teus Pokémons, mas o Pokémon Quest permite que possas controlá-los diretamente.

A mecânica de jogo consiste em combinares Pokémons mais fracos para aumentares os mais fortes e maiores. Para esse efeito tens que atrair novos Pokémons para a família. Como fazer? Podes cozinhar deliciosas panelas de ensopado Pokémon, onde o o cheiro irresistível da deliciosa culinárias os atrairá. Ao combinares os Pokémons mais fracos com os melhores, nenhum deles é prejudicado na criação do Pokémon Quest.

League of Legends: Wild Rift

Por fim, este é um jogo MOBA, (multiplayer online battle arena) uma versão adaptada do seu equivalente para PC, League of Legends, onde és empurrado para partidas épicas de cinco jogadores contra outros cinco. O objetivo de cada equipa é destruir as torres dos inimigos para aceder a uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas da equipa adversária, chamada de nexus. Para quem pretende imergir no League of Legends para PC, esta versão para mobile é um bom começo para iniciantes.

Wild Rift oferece uma lista de personagens únicos em conjunto com os preferidos dos fãs. Até à data, League of Legends: Wild Rift oferece mais de 40 personagens fortes, cada um com a sua função e as suas habilidades específicas. Tal como os jogos supracitados, não tens necessidade de te preocupar em comprar itens de forma a progredires no jogo. Wild Rift oferece várias oportunidades de ganhares moedas no jogo sem sentires a necessidade de complementares com compras reais.

E tu, o que achas destes jogos? Já jogaste algum?

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo