Uma das grandes novidades disponíveis no watchOS 7 é o recurso de lavagem das mãos, que encoraja os utilizadores a higienizarem-se por pelo menos 20 segundos, com direito até mesmo a lembretes para manter as mãos limpinhas.

Esta foi uma novidade implementada devido à atual pandemia da COVID-19, afinal de contas, lavar as mãos pode evitar potencialmente o contágio, assim como alertam as organizações e autoridades de saúde.

Para muitos o hábito de lavar as mãos é algo que passou a fazer parte da rotina, porém, outras pessoas ainda têm certa dificuldade em fazê-lo, por isso, a seguir vamos ensinar-te como ativar a nova função.

Antes de mais nada, é necessário ter o iOS 14 instalado no iPhone e o watchOS 7 no Apple Watch, sendo que estes são recursos exclusivos das plataformas. Dito isto, prosseguimos com o processo de ativação.

No iPhone

Abre a aplicação Watch e na aba O meu relógio rola abaixo até que apareça a opção Lavar as mãos. Agora basta premires e ativar o Temporizador da lavagem das mãos.

No Apple Watch

Toca na coroa digital e acede à aplicação Definições. Rola abaixo até encontrar a opção Lavar as mãos. Agora basta premires e ativar o Temporizador da lavagem das mãos.