Funcionalidades do Apple Pencil no iPad ganham suporte a Português e outras línguas

Funcionalidades do Apple Pencil no iPad ganham suporte a Português e outras línguas

Copiar texto escrito à mão com Apple Pencil no iPad é agora possível em idiomas como Português, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol.

João Valente
∙ 1 minuto de leitura

Muitas vezes, quando a Apple apresenta uma nova funcionalidade, esta fica apenas disponível para uma quantidade limitada de países ou idiomas, algumas delas até apenas restritas aos Estados Unidos da América ou ao Inglês. Foi exatamente isso que aconteceu com algumas funcionalidades do Apple Pencil.

Contudo, agora os utilizadores que escreverem no iPad com o Apple Pencil em idiomas como Português, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, podem copiar texto escrito à mão e colá-lo como texto. Além disso, também moradas e outros conteúdos escritos nestes idiomas passam a ser interativas e clicáveis.

Nesse sentido, outras funcionalidades do Apple Pencil como o Scribble e a deteção de informação estão também disponíveis para Português e os outros idiomas acima mencionados, segundo a página da Apple.

Costumas utilizar regularmente o Apple Pencil e sentes esta expansão de copiar texto escrito à mão como texto te vai ajudar na produtividade? Partilha connosco a tua opinião nos comentários!

Eis outras publicações que vais adorar ler:
A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.