iMac Pro? Afinal, não existirá...

Tantos rumores para nada... Não existirá!

Já há alguns meses que se ouvia dizer que a Apple estaria a preparar um iMac Pro, com mais poder de processamento que o iMac M1 e com um ecrã de maiores dimensões, mas parece que estes planos ou nunca chegaram a existir, ou foram cancelados recentemente.

O 9to5mac revela em exclusivo que a tecnológica sediada em Cupertino não tem alegadamente um computador com estas características preparado para lançamento, ao contrário do que se foi ouvindo dizer. A informação terá sido dada por uma fonte dentro da Apple, que lhes terá fornecido anteriormente algumas informações certeiras sobre futuros produtos, como é o caso do Mac Studio e do Studio Display, apresentados no evento desta semana.

A própria Apple confirmou isto recentemente...

Curiosamente, a própria Apple já tinha referido nos press briefings, após o evento desta semana, que o iMac de 27 polegadas (ainda com Intel) estava a ser descontinuado e que não seria substituído por nenhum computador do mesmo género (all-in-one), mas sim pela torre Mac Studio.

Neste formato all-in-one parece que a aposta vai continuar a ser única e exclusivamente o iMac de 24", que a Apple tem planos para lançar uma nova versão no próximo ano (2023) com o futuro chip M2.