Imaginando os óculos de Realidade Virtual da Apple

Imaginando os óculos de Realidade Virtual da Apple

Especula-se que a Apple terá outra carta na manga antes dos esperados Apple Glasses. Preparado para uma viagem à realidade virtual?

Joana Cabral
∙ 2 minutos de leitura

Baseado num protótipo elaborado por The Information, e juntando aos rumores que vão saindo, o designer Antonio De Rosa deu algumas ideias do aspeto que os óculos que custarão até 3 mil dólares poderão ter.

Histórico

Acredita-se que o objetivo principal da Apple seja criar óculos leves, com ecrãs integrados nas lentes de forma a poder olhar para o mundo real pelo vidro, mas ver informação sobreposta em frente aos seus olhos.

No entanto, muita especulação tem levado a acreditar que antes dos ditos Apple Glasses, sairá antes um dispositivo de valor muito mais avultado, mais voltados para a Realidade Virtual.

Apple Glass - Tudo o que sabemos...
São muito esperados pelo público e já andam há alguns anos nas bocas do mundo,os Apple Glass, são os óculos que estão a gerar muito burburinho. Apesar dos tempos serem de incerteza, há quem já espere ter um vislumbre dosApple Glass já daqui a alguns dias na WWDC 2020. As informações quanto aos t…

A Bloomberg reportou recentemente que este dispositivo da Apple será “O Mac Pro dos dispositivos de Realidade Virtual, vendendo apenas um por dia.

“Um headset de realidade mista que a Apple está a desenvolver estará equipado com mais de uma dúzia de câmaras para detetar movimentos de mãos e mostrar vídeo do mundo real para as pessoas que o estarão a usar, com ecrãs de alta resolução em 8K e tecnologia avançada para detetar movimento ocular, segundo uma pessoa com conhecimento direto do dispositivo (...) A Apple discutiu internamente o preço à volta de 3mil dólares”

É aparente que a empresa da Maçã esteja extremamente séria neste projeto, dados os rumores que o chefe de hardware Dan Riccio estará a encabeçar esta equipa.

Qual será o aspeto?

De Rosa não é novo na criação de conceitos da Apple, tendo também algumas ideias para este produto. Especula-se que, apesar de tal preço, pelo menos 15% dos fãs da Apple comprariam este aparelho.

Vista frontal do Apple View
Vista frontal do Apple View
Vista lateral do Apple View
Vista lateral do Apple View

E tu? Vês-te a usar este dispositivo Apple? Diz-nos nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.