iOS 15.4 será lançado na próxima semana

Uma atualização repleta de novidades.

Na terça-feira tivemos o evento Peek Performance da Apple, onde foram anunciadas várias novidades, e muitos esperavam que fosse lançada finalmente a versão final do iOS 15.4, em testes há várias semanas. Tal não aconteceu, porém a marca de Cupertino fez saber entretanto que a vai disponibilizar já na próxima semana (sem avançar o dia)!

Para os mais desatentos, esta atualização não é pequena e vai chegar com uma mão cheia de novidades. Novidades estas muito bem-vindas ao iPhone!

Recapitulamos as novidades do iOS 15.4

O novo iOS 15.4 vai permitir que se utilize o Face ID na sua plenitude mesmo com máscara colocada - em iPhones mais recentes com Face ID. A Apple já tinha tentado superar este problema do desbloqueio dos iPhones que surgiu em tempos de pandemia, dando a hipótese aos utilizadores de um Apple Watch registado servir como meio de autenticação secundário, mas a realidade é que existem muitos utilizadores de iPhone ainda sem Apple Watch e sem terem interesse na compra de um. E a Apple vem resolver o problema com este update.

Também vai ser lançado um novo recurso chamado Tap to Pay que vai permitir que iPhones passem basicamente a funcionar como terminais de pagamentos contactless via Apple Pay. Atenção que este recurso será um exclusivo do mercado americano, pelo menos para já.

Para além disto, a Apple vai permitir aos utilizadores Europeus adicionarem o seu Certificado de Vacinação COVID na Wallet, há uma nova voz da Siri em inglês dos EUA, que a empresa da maçã confirmou que pertence a um membro da comunidade LGBTQ+, e ainda vão chegar novos emojis para melhor personalizares as tuas mensagens.

O iOS 15.4 vai ser distribuído para qualquer iPhone compatível com o iOS 15, desde o iPhone 6S até ao mais recente iPhone 13. A par do lançamento do novo iOS 15.4, na próxima semana, deverão ser lançados os restantes updates para o iPadOS 15.4, tvOS 15.4, watchOS 8.5 e macOS Monterey 12.3.