• Home
  • Notícias
  • iOS 16.3.1 traz melhorias na deteção de acidentes do iPhone 14
iOS 16.3.1 traz melhorias na deteção de acidentes do iPhone 14
Pedro Alves

iOS 16.3.1 traz melhorias na deteção de acidentes do iPhone 14

PUB

Uma das novidades acrescentadas à linhagem do iPhone 14 foi a deteção de acidentes, funcionalidade que faz com que o smartphone em questão estabeleça automaticamente o contacto com as entidades prestadoras de socorro, sempre que se apercebe que possa ter ocorrido um acidente grave. Para tal, o iPhone recorre a um algoritmo avançado na hora de combinar os dados fornecidos pelos sensores de forças G, entre outras fontes, para determinar a existência ou não de algum tipo de desastre, e então desencadear os meios necessários.

Apesar de serem vários os relatos de vidas salvas graças à deteção de acidentes do iPhone 14, há outros tantos que dão conta da existência de vários falsos positivos, que chegam a fazer com que os meios de emergência sejam mobilizados sem qualquer tipo de necessidade, o que pode ser grave no caso dos mesmos serem necessários verdadeiramente noutro local. Ora, foi exatamente este tipo de situações que levou a Apple a, mais uma vez, implementar uma série de otimizações na mais recente atualização de software para iPhone.

Com efeito, o recentemente disponibilizado iOS 16.3.1 conta, entre outras coisas, com aprimoramentos na deteção de acidentes levada a cabo pelo iPhone 14. O objetivo é diminuir ao mínimo possível, ou até mesmo terminar, com todo o tipo de falsos positivos, ao mesmo tempo que a deteção de verdadeiras situações de necessidade de ajuda fique assegurada a cem por cento, ou algo muito próximo disso.

Já não é a primeira vez que a Apple implementa otimizações a esta funcionalidade aquando das atualizações do iOS, o que demonstra o esforço que está a aplicar no sentido de tornar a mesma num sucesso e em algo em que os utilizadores possam verdadeiramente confiar. Certamente que ninguém quer ver a deteção de acidentes a ser necessária, mas é sempre bom saber que podemos contar com ela.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias