iPad Pro 2022: o que esperar dos tablets mais poderosos da Apple!

Conhece as suas possíveis características.
Escrito por Nuno Rocha e
2 mins de leitura
iPad Pro 2022: o que esperar dos tablets mais poderosos da Apple!
Publicidade
Publicidade

A Apple prepara a todo o vapor a apresentação dos seus próximos iPads Pro, que deverão ser lançados já em outubro, e que melhor ocasião esta de reunirmos as suas características mais antecipadas. Estas baseadas em rumores da indústria, promovidas por renomeados jornalistas e analistas como Mark Gurman e Ming-Chi Kuo.

Processador M2 é uma certeza

Este é um dos grandes pontos de interesse do novo iPad Pro. Continuando a tendência de 2021, o iPad Pro de 2022 deverá ser alimentado pelo novo processador M2, que foi apresentado na WWDC 2022 e que já equipa o novo MacBook Air e o MacBook Pro de 13" com Touch Bar.

Este chip irá colocar o iPad Pro 2022 a par destes MacBooks, no que toca a desempenho, obviamente sempre limitados pelo sistema operativo. Ainda assim, a inclusão do poderoso processador só vai cimentar ainda mais o iPad Pro como ferramenta de trabalho.

Ecrã Mini-LED também no modelo de 11"?

Os rumores não são claros neste ponto mas a Apple poderá incluir a tecnologia Mini-LED nos dois modelos do iPad Pro 2022, nas suas versões de 11 e 12.9 polegadas. Algo que ficou restrito ao modelo de 12,9" na geração atual.

Esta é uma tecnologia superior ao LCD uma vez que tem um alcance dinâmico melhorado, cores mais vivas e suporte a HDR.

Chassis em titânio?

Há rumores de que a Apple pode vir a lançar os novos modelos com um chassis de titânio, como fez recentemente no Apple Watch Ultra. Esta é uma matéria-prima que a Apple quer utilizar há muito tempo nos seus produtos, pela leveza e durabilidade extrema do metal em causa.

Carregamento MagSafe é uma forte possibilidade

Conforme indicam os rumores, o próximo iPad Pro deverá trazer suporte a carregamento MagSafe. Não é claro qual o tipo de carregamento MagSafe o iPad irá suportar, se wireless ou se o carregamento MagSafe que temos nos MacBooks. Certo é que é extremamente positivo termos mais uma opção para carregar o dispositivo.

Nova Apple Pencil a caminho?

Rumores indicam que uma terceira versão da Apple Pencil pode estar a caminho. Contudo, os rumores não têm indicado nada neste sentido mais recentemente, se bem que no ano passado se ouviu falar várias vezes numa versão mais compacta.

E... surpresa: Um terceiro modelo pode também estar a caminho!

Diz-se também que a Apple está a trabalhar no maior iPad de sempre com um ecrã de 14,1"! Não é, porém, claro se estamos perante um terceiro modelo Pro maior ou se uma nova gama de iPads que a Apple pretende introduzir no futuro. Pouco se sabe ainda sobre este iPad maior, mas rumores indicam que ele contará também com o chip M2, 512 GB de armazenamento base, tal como 16 GB de memória RAM.

De olho num dos novos iPads Pro? Que novidade mais anseias? Conta-me tudo nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo