Rumores sobre a adoção de ecrãs OLED no iPad Pro têm surgido recorrentemente ao longo dos últimos anos e parece que a concretização está para breve.
De acordo com o Chosun Ilbo da Coreia do Sul, a LG e a Samsung planeiam começar a produção em massa dos ecrãs OLED para a próxima geração do iPad Pro já em fevereiro de 2024.
Novos iPads Pro esperados no próximo ano
Em 2024, a Apple deverá lançar novos iPads Pro de 11 e 13 polegadas, com ecrã OLED, chip M3 e Magic Keyboard de alumínio. A informação é avançada por Mark Gurman, da Bloomberg, mas, com a produção em massa de ecrãs OLED a ser iniciada em fevereiro do próximo ano, é altamente improvável que os novos iPads cheguem em março, um dos meses comuns de lançamentos da Apple.
Os novos tablets da fabricante americana deverão ser anunciados na WWDC, em junho, ou mesmo mais tarde, mas os planos da Apple podem sempre sofrer alterações.
Os modelos atuais do iPad Pro ainda estão equipadas com painéis LCD, sendo que a versão de 12.9 polegadas tem, adicionalmente, retroiluminação mini-LED para aumentar o brilho e o rácio de contraste. A tecnologia OLED viria eliminar a necessidade de retroiluminação, com pretos mais definidos e menor consumo de energia. Espera-se que a Apple use ecrãs híbridos OLED muitos finos na próxima geração de iPads Pro.
Ainda assim, os próximos iPad Air, iPad mini e o modelo base continuarão, em princípio, com painéis LCD.
O último update da linha do iPad Pro ocorreu em outubro de 2022, com o chip M2, suporte de Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, funcionalidade hover para o Apple Pencil de segunda geração e gravação de vídeo ProRes.
O que achas desta mudança? Conta-nos tudo nos comentários!
Tens todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário