iPadOS 16: Apple quer tornar o iPad mais parecido com um computador portátil!

Rumores fresquinhos sobre a WWDC 2022.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
iPadOS 16: Apple quer tornar o iPad mais parecido com um computador portátil!
Photo by Mathieu Improvisato / Unsplash
Publicidade
Publicidade

Mark Gurman, o renomeado jornalista da Bloomberg, afirma que a Apple vai anunciar grandes mudanças para o iPad através do iPadOS 16. Essas novidades serão apresentadas na WWDC 2022 e irão expandir a utilidade do iPad, distanciando-o ainda mais do iPhone.

O intuito é que o iPad cada vez mais seja considerado um computador portátil, em vez de um iPhone em ponto maior. A verdade é que desde o lançamento do iPadOS em 2019 que temos visto uma grande aposta da Apple nesse sentido.

Ad style
Photo by Xiong Yan / Unsplash

iPadOS 16 trará grandes novidades

Conforme avança Gurman, o iPadOS 16 permitirá melhor visualização das apps abertas e mudar entre elas, para uma execução de tarefas mais ligeira e fluída, à semelhança de um ambiente de trabalho em computador.

A maior novidade mencionada é sem dúvida a possibilidade de redimensionar as janelas das apps. Esta é uma função core em qualquer sistema operativo de computador e se for aplicada no iPad, é um grande benefício.

Software a acompanhar o hardware

Agora, os iPads mais recentes (Pro e Air) partilham com os MacBooks o poderoso processador M1. Rumores indicam que a Apple planeia continuar a incluir os seus chips de computador no iPad.

Assim sendo, considerando que o iPad vai ter hardware cada vez mais poderoso, faz todo o sentido que o sistema operativo acompanhe. Acredito que um iPadOS 16 versátil acompanhado de um chip M1/M2 vai fazer os consumidores olhar duas vezes antes de comprarem um portátil.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo