iPhone 15 Pro terá o Face ID debaixo do display?

Rumores apontam para um futuro iPhone sem notch e com o Face ID debaixo do display. Sabe mais aqui.

É certo e sabido que a remoção completa do notch numa futura linhagem de iPhones é um dos maiores desejos dos utilizadores Apple.

As exigências causadas pelo consumo de conteúdo digital, por exemplo, séries e vídeos, jogos, ou até mesmo aplicações de terceiros como a 20 Bet, apontam cada vez mais para um ecrã quase sem bordas e sem notch.

A Apple tem vindo a reduzir o notch de ano para ano em cada lançamento de um novo modelo de iPhone e tudo aponta para um futuro onde o iPhone não vai ter qualquer notch no ecrã.

Para uma parte dos utilizadores Apple, o notch já se tornou quase invisível. Contudo, devido ao aparecimento exponencial de equipamentos Android sem qualquer notch ou bordas, é inevitável que paire um desejo de ter um iPhone com características físicas semelhantes. E já estivemos mais longe dessa realidade!

Ross Young, consultor de industrias de displays, alegou recentemente que o iPhone 14 Pro vai ter uma alternativa ao notch atual bastante curiosa, dois cortes, um circular e outro com forma de comprimido. O corte circular será obviamente a camara frontal e o outro vai abrigar o sensor de Face ID.

Segundo Young, o Face ID debaixo do display não será uma realidade até à chegada do iPhone 15 Pro ou até mesmo do 16 Pro.

O formato descrito por Young não vai proporcionar uma experiência alusiva a um equipamento sem notch mas é um passo na direção certa se a Apple assim o concretizar.

Quando achas que vamos ter um iPhone sem notch no display? Deixa a tua opinião.

** O iFeed não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste texto.