iPhone ajuda a salvar a vida de três estudantes

iPhone ajuda a salvar a vida de três estudantes

As funcionalidades dos equipamentos Apple continuam a ser de utilidade vital.

1 min de leitura
PUB

A funcionalidade de SOS de emergência por satélite presente nos iPhones da gama 14 provou ser de utilidade extrema para três estudantes americanos. Este pequeno grupo de amigos decidiu embarcar numa viagem até San Rafael Swell, com o objetivo de praticarem canionismo. Mas o pior acabou por acontecer...

Durante a prática desta atividade, estas três pessoas viram-se em apuros quando enveredaram por águas bastante profundas, nas quais acabaram por ficar presos. Um dos membros do grupo referiu que levaram previamente a cabo diversas investigações acerca do local, contudo isso não evitou o acontecimento em causa.

Os estudantes acabaram por ficar nas águas geladas durante praticamente três horas, e os sinais de hipotermia não tardaram em começar a surgir. Eventualmente lá acabaram por chegar a uma margem, na qual recorreram a um iPhone 14 para contactarem os serviços de emergência através do SOS via satélite.

O problema era que, por essa altura, os três amigos estavam na base de um desfiladeiro com mais de 150 metros, logo o único meio de comunicação disponível era especificamente aquele que foi utilizado.

Felizmente tudo acabou em bem: os serviços de salvamento conseguiram chegar ao local e resgatar os três estudantes, que se encontram agora de boa saúde.

O serviço de SOS de emergência via satélite já está disponível em Portugal, pronto a ser utilizado por todos os proprietários de iPhones da gama 14. Se te enquadras neste cenário, nunca te esqueças desta útil funcionalidade que tens sempre à tua disposição.

PUB