iPhone Fold está nos planos da Apple mas ainda vai demorar…

“A pressa é inimiga da perfeição” para a Apple…

Ja há algum tempo que se ouve dizer que a Apple está a trabalhar ativamente num novo iPhone em formato dobrável. E os rumores voltam à tona pela mão de Mark Gurman, Jornalista da Bloomberg (via AppleTrack), que avança que o primeiro modelo dobrável da empresa não chegará tão cedo.

Avança ele que "levará pelo menos dois ou três anos" e que a Apple tem vários protótipos de um dobrável a serem estudados.

Já era expectavel que a Gigante de Cupertino seguisse o mercado por este trilho dos dobráveis. Faz todo o sentido que o design tradicional do smartphone evolua, à medida que utilizamos cada vez mais os nossos equipamentos para produtividade.

Um iPhone no formato do Samsung Galaxy Z Fold, que se desdobra para se transformar quase num tablet, é bem interessante. Mas também o formato do Galaxy Z Flip o é, para um smartphone se dobrar num design compacto. Outras empresas como a Huawei e a Xiaomi já lançaram as suas ofertas neste segmento, ainda pouco explorado, diga-se de passagem.

Resta-nos aguardar por mais detalhes, para já, tudo isto não passa de mera especulação. Porém ficamos a saber que a Apple não está a dormir e que existem vários caminhos para o iPhone no futuro.