John Ternus assume o comando do hardware da Apple

John Ternus sucede a Dan Riccio no comando da engenharia de hardware da Apple.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
John Ternus assume o comando do hardware da Apple
Publicidade
Publicidade

John Ternus já assumiu o seu novo cargo de vice-presidente sénior de engenharia de hardware da Apple. A empresa da Maçã atualizou no final desta semana a sua página de liderança contemplando a promoção do executivo.

Foi no inicio deste ano que a Apple anunciou que o seu vice-presidente sénior Dan Riccio iria passar a exercer uma nova função na empresa, coordenando um projeto ultra secreto, do qual não foram avançados quaisquer detalhes – típico na Apple... – Ternus foi nomeado na altura como seu substituto e assume agora a liderança do departamento, reportando diretamente ao CEO, Tim Cook. Daqui em diante ele vai coordenar toda a engenharia de hardware da Apple, incluindo as equipas responsáveis pelo desenvolvimento do iPhone, iPad, Mac, AirPods e muito mais.

John juntou-se à equipa de Design de Produtos da Apple em 2001 e faz parte do departamento de engenharia de hardware da empresa desde 2013. Ele tem vindo a supervisionar o trabalho de engenharia de hardware de muitos dos produtos inovadores da Apple, incluindo cada geração de iPad, a última linha do iPhone e AirPods. John Ternus tem sido também um líder importante na transição do Mac para o Apple Silicon.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo